Politica

Ipu (CE): Coordenador do Bolsa Família fala sobre os cortes do Governo Federal

Ipu Post

O Coordenador Municipal do Bolsa Família na cidade de Ipu/CE, Walfrido Dantas, concedeu entrevista ao repórter Ademir Gregório e falou sobre os cortes que estão sendo realizados pelo Governo Federal.

No município de Ipu, de acordo com dados do MDS (Clique aqui), foram bloqueados 304 benefícios e cancelados 163. Ao todo foram 467 beneficiários cortados do Bolsa Família pelo Governo Federal.

Walfrido Dantas comenta sobre os motivos que fazem com que o Governo Federal bloquei ou cancele os pagamentos do Bolsa Família e pediu para que as pessoas digam a verdade com as informações corretas em seus cadastros, pois o “Pente Fino” do Governo Federal está em ação.

Com relação a atualização de dados cadastrais é fundamental que o beneficiário fique atento a mensagem que vem no extrato que sai na hora que a pessoa recebe o pagamento do Bolsa Família, pois caso tenha a mensagem pedindo a atualização dos dados, a pessoa deve procurar a Secretária de Ação Social, com todos os documentos dos beneficiários cadastrados.

Repórter Ademir Gregório
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post