DestaquesIpueiras

Bica da Loira em Baixa do Frade na Serra de Ipueiras registrada cheia neste domingo (12)

Bica da Loira registrada cheia neste domingo,12,(Foto: Dinho Araújo)
Ipu Post

Internautas registraram o espetáculo durante a manhã deste domingo (12) de fevereiro de 2017, fotos no Facebook mostram local com muitá água.

Na manhã deste domingo (12), o internauta e radialista, Dinho Araújo, publicou em sua página no Facebook imagens de um ponto turístico localizado no município de Ipueiras, na região Noroeste do Cearense, no Sul da Serra da Ibiapaba, distante 300 quilômetros de Fortaleza.

Bica da Loira registra cheia neste domingo,12, (Foto: Dinho Araújo)

A Bica da Loira, está localizada na localidade de Baixa do Frade, entre os distritos de Matriz de São Gonçalo e Nova Fátima, na região da serra do município. Segundo Dinho, o rio corta a localidade, segura praticamente durante todo o ano, pois no local existe muito olhos d’agua.

O ponto voltou a registrar cheia entre a madrugada deste sábado (11) e a manhã deste domingo (12), após as fortes chuvas registradas em praticamente todos os municípios cearenses entre a sexta-feira (10) e ontem. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu bem em Ipueiras.

Segundo dados da Funceme, choveu 41 milímetros em São José das Londras e em Poranga, 103 milímetros, sendo registrado assim cheias na região da Ibiapaba. Na manhã deste domingo, um grande número de pessoas, estiveram visitando a Cachoeira da Loira, segundo destacou Dinho Araújo, em contato com a nossa reportagem.

CURTAM A PÁGINA DO IPU POST NO FACEBOOK.

 

Ipu Post/ Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

 

 

Comente com Facebook

Ipu Post