DestaquesIpu

Ipu (CE): Refrigerantes vencidos têm sido o principal problema detectado pela Vigilância Sanitária

Ipu Post

Durante as inspeções de rotina da Vigilância Sanitária de Ipu, o principal problema verificado pela fiscalização tem sido a quantidade de refrigerantes vencidos expostos à venda aos consumidores. Segundo os proprietários dos estabelecimentos em que há o problema, a principal razão tem sido a compra dos produtos com curto prazo de validade ou até mesmo a entrega da mercadoria já totalmente vencida. 

É dever dos comerciantes conferir a data de validade dos produtos entregues, de monitorá-los quando expostos à venda em relação ao vencimento. Da mesma forma que não é oportuno adquirir mercadorias cujo prazo de validade seja curto! 

A venda de mercadorias vencidas é ilegal e poderá acarretar ao proprietário do estabelecimento autuação pela fiscalização sanitária, interdição, pagamento de multa, além de outras implicações judiciais. 

Consumidores estejam atentos aos prazos de validades dos produtos a serem comprados e denunciem ao departamento de Vigilância Sanitária os estabelecimentos que possuem alimentos ou outros gêneros expostos a venda fora do prazo de validade. 

Fonte: Expresso Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post