Ceará

Estudantes de Crateús criam aplicativo para chamar mototáxi

Estudantes que desenvolveram o aplicativo

Os estudantes William Sousa, Alfredo Henrique, Wellington Araújo e Brena Magalhães, que cursam Sistemas de Informação e Ciência da Computação, na UFC Campus Crateús, aproveitando a onda dos aplicativos de táxi, como 99, Uber dentre outros, afirmaram nesta quinta-feira (15), ao repórter Nathan Loyola, que estão desenvolvendo um serviço semelhante para atender os municípios da região, trata-se do Motoapp, voltado para usuários de mototáxis.

Motoapp é uma plataforma que cria uma ponte de comunicação entre moto-taxistas e seus respectivos clientes, integrando em um só lugar facilidade, segurança e praticidade no pedido de uma corrida. A aplicação está disponível em breve, enquanto isso equipe passa por capacitações do @programacorredoresdigitas, um projeto em parceria com o governo estadual que visa aceleração de pequenos e médios negócios.

 A equipe se encontra na segunda fase do programa, representam junto com outras 3 equipes a cidade de Crateús. Eles lançaram uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), através de uma plataforma chamada catarse, lá você pode ajudar o projeto e diversos outros a se tornar realidade.

Banner de divulgação do app

Nessa campanha, você pode colaborar com qualquer valor e ajudar a acelerar o processo de lançamento do app nas lojas de aplicativos. Lá, eles estão oferecendo recompensas de acordo com a sua ajuda.

Para colaborar, é só seguir os seguintes passos:

1 – Clique no link: https://www.catarse.me/motoapp
2 – Clique em “apoiar esse projeto”.
3 – Entre com o Facebook ou faço seu cadastro manual.
4 – Escolha a quantia que você quer colaborar e a respectiva recompensa.
5 – Clique em revisar e realizar pagamento.
6 – Preencha com os seus dados e em seguida, gere o boleto.
7 – Clique em efetuar pagamento
8 – Pronto, agora é só esperar sua recompensa.

Repórter: Nathan Loyola
Fonte: Portal Sertões

Comente com Facebook