DestaquesPolitica

Prefeito Sérgio Rufino faz prestação de contas no Jornal do Meio Dia

Prefeito Sérgio Rufino prestou conta das ações de sua gestão na tarde desta sexta-feira (21), no Jornal do Meio Dia,na Rádio Iracema de Ipu. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

O gestor municipal esteve na tarde desta sexta-feira na Rádio. Secretários também prestaram contas das ações em suas áreas em 2018.

O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, esteve na tarde desta sexta-feira (21), prestando contas das ações da gestão municipal seguindo avançando, no programa Jornal do Meio Dia da Rádio Iracema de Ipu, na ocasião os secretários municipais também prestaram contas.

Durante a participação no Jornal do Meio Dia, apresentado por Joaci Melo, reportagens de Ademir Gregório e comentários de Jardel Pessoa, o gestor fez uma retrospectiva e levantamento das principais ações na prefeitura municipal de Ipu.

Na infraestrutura ações direcionadas a pavimentações de calçamentos e asfáltica, foram executadas pelo município, foram entregues obras importantes, como o Centro de Educação Infantil no Reino de França, o Estádio Municipal, Praças em Bairros do município.

A educação é a primeira da região da Ibiapaba, no esporte, a Copa da Integração registrou o maior índice de participação de equipes em toda sua história, a solidez do calendário esportivo abrigando os jogos escolares chegou ao seu 6º ano consecutivo, o Campeonato Ipuense 2018 também tem um investimento grande.

Na semana em comemoração aos 178 anos de emancipação política, obras e várias atividades foram realizadas, finalizando com o curso miss Ipu e a festa com mais de 10 mil pessoas em praça pública para comemorar na companhia de Amado Batista.

Em 2018, o prefeito Sérgio Rufino conseguiu iniciar obras importantes, a estrada do São João ao Guarani, obras de Ingazeira ao São José, assinatura de ordens de serviços, para reformas na emergência do Hospital Municipal, Pirraçamento e drenagem em estradas de comunidades no Sertão de Ipu, além de pavimentações em vários locais.

Na Saúde, o município de Ipu é referência na região, recebendo pacientes de cidades vizinhas. No município todos os dias, pacientes são acolhidos, realização exames, procedimentos do mais básico ao complexo. O programa Cirurgia Fila Zero, foi uma grande cartada da gestão, no começo seriam atendidos pouco mais de 200, mas o número chegou a quase 500.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook