Esporte

No interior do AC, torcida do Flamengo cria camisa em homenagem à Chape

Ipu Post

Torcida FlaCruzeiro, da cidade de Cruzeiro do Sul, produz modelo com a mensagem #ForçaChape. Camisa será usada pelos torcedores na última rodada do Brasileiro

O mundo do futebol ficou comovido, consternado e estarrecido com a tragédia aérea que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes e comissão técnica da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes do voo que transportava a equipe brasileira para Medellín, na madrugada da última teça-feira (29), onde faria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

No decorrer da semana mais triste do esporte mundial nas últimas décadas, homenagens pipocaram em jogos pela Europa, por parte de atletas, ex-jogadores, bandas de música, entre outras tantas realizadas. E no Acre, que perdeu um filho no desastre – o médico Marcio Bestene Koury –, uma torcida resolveu prestar solidariedade aos familiares das vítimas em forma de homenagem aos que faleceram na queda da aeronave da empresa Lamia.

Torcida FlaCruzeiro cria camisa para homenagear Chapecoense (Foto: Divulgação/FlaCruzeiro-Acre)Torcida FlaCruzeiro cria camisa para homenagear Chapecoense (Foto: Divulgação/FlaCruzeiro-Acre)

Integrantes da FlaCruzeiro, do município de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, criaram um modelo de camisa que leva as cores verde e branca, com o escudo da Chapecoense no centro do peito e a inscrição #ForçaChape na altura do abdômen.

Segundo o diretor de marketing da FlaCruzeiro, Fernando Magalhães, um dos idealizadores do modelo, a criação é uma maneira de demonstrar que todos estão sentindo a dor das famílias pela tragédia. A camisa deve ser utilizada pela torcida no último jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, no domingo (11).

– Para nós, que somos apaixonados por futebol, essa tragédia mexeu com todo mundo. Independente da torcida, somos amantes do futebol – afirma.

As camisas serão produzidas sob encomenda pelo valor de R$ 25. Segundo Magalhães, mais de 40 pedidos já foram feitos para produção. Quem tiver interesse em adquirir uma unidade é só entrar em contato com a torcida na Fanpage da FlaCruzeiro-Acre e solicitar através de mensagem. Fernando Magalhães garante que há disponibilidade de envio para outras cidades do país.

Fonte: Globo Esporte

Comente com Facebook

Ipu Post