Mundo

Rivais unidos pela Chape: Barcelona e Real transmitem mensagens solidárias

Ipu Post

Jogadores e torcedores dos dois times mandam apoio às famílias das vítimas do acidente aéreo e ao povo de Chapecó: “Amamos vocês com todo o nosso coração”

A tragédia envolvendo o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia gerou comoção mundial. Várias belas manifestações de solidariedade têm acontecido por todo o planeta. E elas se repetiram no Barcelona x Real Madrid desse sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Dentro do Camp Nou, o ato mais emblemático foi o minuto de silêncio – que na Espanha tradicionalmente apresenta uma música de fundo, em vez de ser totalmente silencioso de fato. Neymar, representando o povo brasileiro, chegou ao estádio com uma camisa do time catarinense. E as duas equipes rivais, que protagonizam um dos maiores clássicos do mundo, uniram-se na mensagem “Força, Chapecoense” antes de a bola rolar.

Do lado de fora, torcedores tanto do Barça quanto do Real mostraram-se comovidos e fizeram questão de transmitir os sentimentos e as vibrações positivas.

MONTAGEM - Torcedor com a camisa do Barcelona e camisa da Chapecoense (Foto: Ivan Raupp)Homenagens à Chapecoense no entorno do Camp Nou antes de Barça x Real Madrid (Foto: Ivan Raupp)

– Um abraço para todo o Brasil, em especial para todo o povo de Chapecó. Estamos muito tristes pelo acontecimento. Amamos vocês com todo o nosso coração. Sou colombiana e vivi a tristeza que vocês estão vivendo – disse Joana Sanchez, torcedora do clube catalão.

– É um sentimento dividido. Apoiamos e estamos com a Chapecoense, com o Brasil, com o povo. É de coração – afirmou o mexicano Alberto Soto, fã do Barça e que levou uma faixa do Brasil.

– Meus pêsames a todos os familiares e conhecidos do time da Chape. É uma lástima, uma tragédia para o futebol. Mas temos que seguir adiante – declarou Juan Velasco, torcedor do Real.

– Queremos dizer que estamos com vocês. Nosso apoio ao Brasil, de coração. Amamos muito vocês – disse uma torcedora catalã, ao lado do filhinho Matias.

Barcelona x Real Madrid, Força Chapecoense (Foto: Reuters)Mensagem de apoio de Barcelona e Real Madrid após a entrada em campo (Foto: Reuters)

Muitos brasileiros foram assistir ao clássico em Barcelona e, com o triste episódio ainda bem vivo na cabeça, também enviaram emotivas mensagens solidárias.

– Fiz essa camisa no aeroporto em homenagem à Chapecoense. Estou orgulhoso de estar aqui hoje, representando o Brasil e principalmente o time de Chapecó, que infelizmente foi para um outro mundo – disse Luciano Marcial, que fez desenhos em homenagem à Chape em sua camisa.

– Toda a nossa força ao pessoal de Chapecó. Fé para vocês. Acreditem que amanhã vai ser um dia melhor e que tudo isso vai passar. Vai ficar só uma lembrança e vocês vão levar a vida adiante. Força, Chape! – afirmou Mario Peres.

– Forte abraço ao pessoal de Chapecó. Que todo mundo se recupere logo dessa tragédia. Quero mandar boas vibrações às famílias dos jogadores e também ao pessoal da imprensa, que sofreu muito com isso – completou Jackson, que mora em Barcelona.

Neymar chegou ao Camp Nou com a camisa da Chapecoense (Foto: Reprodução / Twitter FC Barcelona)Neymar chegou ao Camp Nou com a camisa da Chapecoense (Foto: Reprodução / Twitter FC Barcelona)

O jogo terminou em empate por 1 a 1. Suárez abriu o placar para o Barça, e Sergio Ramos empatou no finzinho. Após o jogo, o zagueiro espanhol fez uma dedicatória especial no Twitter.

– Este ponto e este gol são para as famílias da Chapecoense. #ForçaChape – escreveu.

+ Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol

Com o resultado, o time merengue segue líder do Espanhol com 6 pontos de vantagem sobre o rival, segundo colocado (34 pontos a 28 na tabela).

Sergio Ramos Barcelona Real Madrid (Foto: Pau Barrena / AFP)Sergio Ramos fez o gol de empate – com sabor de vitória para o Real – e o dedicou à Chape (Foto: Pau Barrena / AFP)

Comente com Facebook

Ipu Post