Nacional

Vítimas de acidente da Chapecoense são veladas neste domingo

Ipu Post

Entre eles estão atletas, membros da comissão técnica e jornalistas mortos na queda de avião com a delegação do clube na última terça

Vitimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense estão sendo velados neste domingo (4) pelo país. Entre eles estão atletas, membros da comissão técnica e jornalistas mortos no acidente, em Medellín (Colômbia), na madrugada da última terça (29).

A queda do avião deixou 71 mortos. No sábado (3), houve velório coletivo de 50 das vítimas na Arena Condá, em Chapecó (SC). Após a cerimônia, que durou cerca de duas horas sob muita chuva, permaneceram em Chapecó para serem velados 16 corpos.

As cerimônias de despedida acontecem em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro.

Minas Gerais
Na Câmara Municipal de Juiz de Fora, acontece o velório do zagueiro Marcelo da Silva. O sepultamento deve ocorrer às 17h. O público tem acesso à cerimônia. O corpo do atleta, que atuou por Volta Redonda, Flamengo e Chapecoense, chegou a Juiz de Fora na madrugada de domingo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Paraná
Um centro de eventos em Cianorte recebeu o velório do goleiro Danilo, um dos heróis da classificação da equipe à final da Copa Sul-Americana –com uma defesa à queima-roupa já nos acréscimos da semiifinal contra o San Lorenzo. O enterro de Marcos Danilo Padilha deve ocorrer no final da manhã.

Em Curitiba, uma missa de corpo presente foi realizada em homenagem ao técnico Caio Júnior. A cerimônia se deu na Paróquia Nossa Senhoa das Dores, a Igreja dos Passarinhos. O corpo será evado para o cemitério Vaticano, onde haverá cerimônia reservada para amigos e família. O auxiliar técnico Eduardo de Castro Filho, o Duca, está sendo velado no Vaticano, desde as 8h. O analista de desempenho Luiz Felipe Grohs, o Pipe Grohs, será velado e sepultado no cemitério Iguaçu, na capital paranaense.

Rio de Janeiro
No Rio ocorrem o velório de três jornalistas da Fox. O repórter Victorino Chermont e o repórter cinematográfico, Rodrigo Santana, são velados, desde às 8h, no salão nobre do Flamengo, na Zona Sul. Às 11h, no Fluminense, acontece o velório do jornalista Paulo Julio Clement.

Fonte: G1

Comente com Facebook

Ipu Post