Esporte

Ipu (CE): O esporte em evolução já se prepara para competições regionais

Ipu Post

Para se alcançar um esporte de qualidade é preciso ter: 1º) Estrutura; 2º) Continuidade. Sem isso é impossível de ser realizar um esporte com qualidade. Você até consegue um bom resultado, mas não duradouro e que logo cairá de produção, por não resistir a falta de estrutura.

Conhecedor do esporte, o prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB), usou a sua primeira gestão para dar início a uma verdadeira estruturação do esporte ipuense, algo diferente do que fizeram seus sucessores que somente trabalharam campeonatos que a cada ano ou nova gestão mudavam de nome e formato.

O esporte ipuense sempre viveu apenas da criação de campeonatos, distribuição de fardamentos, premiações de troféus e valores. Nada mais que isso. Os anos passaram e não tivemos a estruturação do esporte ipuense, tanto que hoje há quem fale do esporte ipuense criticando o atual prefeito e elogiando ex-prefeitos, mas com uma gritante diferença que eles mesmo são conscientes: As obras estruturantes de Sérgio Rufino.

Na gestão atual o esporte ipuense vive e presencia ações de construção de Ginásios Poliesportivos, Quadras de Esportes, Praças de Esportes, reformas e construção de Estádio. Algumas ações já foram concluídas, outras estão em construção e outras que ainda serão construídas.

Ainda existe um longo caminha a ser percorrido, mas a falta estrutura é uma etapa que já estamos vencendo e esperamos alcançar a plenitude para se ter uma continuidade, nos próximos anos da gestão 2017-2020.

Ainda é muito cedo para se falar e pensar em uma seleção de futebol na terceira divisão do estadual cearense, pois sem estruturação é algo surreal já que atualmente o Ipu não tem nem estádio de futebol adequado para receber jogos de uma quarta divisão estadual, pois no passado não tivemos investimentos em obras de estruturação no esporte ipuense. Além disso, o futebol ipuense tem uma divida feita por gestores anteriores e isso precisa ser sanado antes de se pensar em uma terceira divisão estadual.

O que Sérgio Rufino vem fazendo pelo esporte ipuense não é algo que no futuro alguém dirá: Tivemos tal campeonato ou tivemos tal competição que hoje não temos mais ou que mudou de nome.

O que está sendo feito atualmente é para que no futuro digam: Hoje temos Ginásios Poliesportivos, Quadras Esportivas e Estádios de Futebol. Tudo pronto para receber competições de grandes divisões.

Hoje temos Ginásios Poliesportivos nas três regiões do município: Serra, Cidade e Sertão. Já podemos criar competições regionais de incentivos e entretenimento para os desportistas.

O Ginásio Poliesportivo no bairro Escondido é a mias recente obra de Sérgio Rufino que será inaugurado no próximo dia 17 de dezembro e que mesmo sendo o menor, entre os outros Ginásios Poliesportivos já construídos pelo atual prefeito, o espaço será muito importante para os desportistas do bairro e para a comunidade em geral, pois será um espaço destinado as realizações de eventos esportivos e festivos.

 

Fonte: Netcina
Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post