Ceará

Dois ataques a bancos no Interior terminam com bandidos fugindo sem levar dinheiro

Ataques foram registrados em Ibaretama e Umari ( Imagem: Unidade de Arte )
Ipu Post

Uma parte da quadrilha que atacou a agência de Ibaretama também disparou tiros contra o destacamento da PM, para evitar que os policiais se deslocassem para o banco.

A história se repetiu em dois municípios do Interior do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (14). Em ações diferentes, bandidos explodiram a agência bancária do Bradesco de Ibaretama e os caixas do terminal eletrônico do mesmo banco, em Umari, mas não alcançaram êxito e fugiram sem levar o dinheiro. Ninguém foi preso.

Em Ibaretama, a cerca de 150 km de Fortaleza, a ação criminosa aconteceu por volta de 1h30. De acordo com informações da PM local, uma parte da quadrilha atacou a tiros o destacamento da PM para evitar que os policiais se deslocassem para o banco, enquanto a outra parte se concentrou em explodir a agência que conta com dois caixas eletrônicos.

Os caixas não explodiram além da tela, o que frustrou as intenções dos bandidos, que fugiram em seguida. Pouco tempo depois, um veículo Fiat Strada, cor vermelha, foi encontrado queimado na zona rural do município, na localidade de Pedrical. A Polícia suspeita que o veículo tenha sido utilizado na ação criminosa e continua realizando diligências no município e nas cidades vizinhas em busca dos suspeitos.

Já em Umari, a 400 km de distância da Capital, o ataque aconteceu às 3h. Os criminosos chegaram em um carro e em uma moto ao terminal eletrônico e tentaram dinamitar os caixas, mas os explosivos não surtiram efeito.

Revoltados com o insucesso da explosão, os bandidos atiraram nas duas bananas de dinamite, chegando a atingir o caixa eletrônico, mas sem sucesso também. A quadrilha empreendeu fuga e também está sendo procurada pela Polícia local. (Com informações do colaborador Richard Lopes.)

Número de ataques no Estado chega a 58

Com os dois ataques a bancos, o Ceará registra 58 ocorrências em todo o ano. O último casohavia acontecido em Marco, no dia 5 de dezembro, quando um bando fortemente armado explodiu os caixas eletrônicos do Banco Bradesco, mas não encontrou dinheiro.

O ataque desta quarta-feira (14) foi o terceiro em Ibaretama em 2016. Em 29 de abril, o alvo dos criminosos foi um carro-forte, que teve todo o dinheiro levado após os vigilantes serem feitos reféns. E em 23 de março, o ataque aconteceu à mesma agência do Bradesco e, também naquela situação, a quadrilha atacou o destacamento policial e fugiu sem levar nada.

Umari não tinha registrado ataques a bancos ou instituições financeiras neste ano.

Confira todos os ataques a bancos no ano:

Fonte: Diário do Nordeste
Redação Ipu Post

Comente com Facebook