Ceará

Sargento da PM é baleado em tiroteio após perseguição a dois suspeitos de assalto

Ipu Post

Um dos acusados do roubo e um homem que passava pelo local também ficaram feridos na troca de tiros.

Um sargento do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas (BPRaio) foi baleado, na tarde desta quarta-feira (14), em um tiroteio, no bairro Jacarecanga, com dois homens que haviam praticado um assalto. Um dos suspeitos também foi lesionado na perna por um tiro e um cidadão que passava pelo local também acabou atingido de raspão durante a troca de tiros.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital e Região Metropolitana, dois homens assaltaram um estacionamento no cruzamento das ruas Guilherme Rocha e Tereza Cristina, no Centro e fugiram. Uma patrulha do BPRaio foi acionada e perseguiu os dois homens.

No cruzamento da Rua Tenente Lisboa com Jacinto Matos, no bairro Jacarecanga, a dupla foi abordada e houve um tiroteio. O sargento, identificado como José Cleiton Costa, foi atingido no pé e o  suspeito, Geison Xavier de Paula, 35,  foi baleado na perna. O cidadão Ricardo José Bezerra Façanha, 54, foi ferido de raspão na boca.

O militar foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em uma viatura da Polícia Militar, mas não corre risco de morte por conta do ferimento. O suspeito e Ricardo Façanha foram levados em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o IJF. O segundo acusado do roubo, Igor Felipe Leitão, 25, também foi preso e levado para o 34º DP (Centro), onde foi autuado em flagrante.

Com informações do Paulo Pontes, repórter da TV Diário

 

Fonte: Diário do Nordeste
Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post