Ceará

Servidores Púbicos Municipais de Pacujá paralisam atividades por falta de pagamento

Ipu Post
A cidade de Pacujá, a 300 km de Fortaleza, os servidores públicos municipais estão com suas atividades paralisadas desde segunda-feira (12/12/2016) por falta de pagamento do poder público municipal.
Os servidores estão sem receber o mês de novembro. O Sindicato dos Servidores (SINDSEP Pacujá e Graça) juntamente com as categorias, em assembleia, decidiram por uma paralisação. Vale ressaltar que existe uma determinação judicial obrigando à administração a pagar os salários dos servidores até o 5º dia útil do mês seguinte e que vem sendo descumprido pela gestão há anos.
Protestos em Pacujá na região Norte do Estado do Ceará
Um dos principais motivos que levou os servidores a tomar essa atitude foi o medo de se repetir com essa gestão o que aconteceu com outras em anos anteriores, ou seja, prefeito entregar mandato deixando servidores com meses em atraso.
“Não temos uma posição concreta com relação à volta às aulas, pois a prefeita de Pacujá Maria Lucivane de Souza não nos deu nenhuma resposta com relação a um calendário de pagamento referente a novembro, dezembro, décimo terceiro e retroativo do piso para os professores (janeiro a agosto/2016)” disse Paulo Sergio tesoureiro do sindicato.
Fonte:

Dados:
 Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pacujá e Graça/ Servidor
Ipu Notícias
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post