Ceará

Ipu (CE): Plantão policial desta segunda-feira (26), registrou furto de moto, arrombamento e assalto

Ipu Post

O plantão policial desta segunda-feira (26), de dezembro de 2016, foi bastante movimentado. Entre as ocorrências, um roubo de moto e celular no interior, assalto e um arrombamento no centro, além de uma tentativa de homicídio, caso inusitado de desaparecimento de moto.

Na manhã desta segunda-feira (26), uma motocicleta Bros, foi levada de assalto na localidade de Lajes no interior do município de Ipu. Nas primeiras horas da manhã, uma tentativa de homicídio, deixou um homem em estado grave, no Mercado Público Municipal.

Durante a manhã, uma residência foi arrombada e assaltada. A noite um comércio foi assaltado no Bairro Alto da Boa Vista.

Assalto de Moto em Lajes

Na manhã desta segunda-feira 26-12, aconteceu um assalto na localidade de Lajes, no sertão de Ipu.
Segundo informações repassadas para a nossa reportagem por um irmão da vítima, o fato aconteceu por volta das 8:30hs, quando dois indivíduos armados de revólver em uma moto Honda Bros, laranja, chegaram e anunciaram o assalto, levaram uma moto Honda Bros, vermelha, placa OCM 4895, celular, relógio e a carteira da vítima.
Ainda de acordo com informações do irmão da vítima, a vítima do assalto procurou a Polícia Civil para fazer o B.O. mas a escrivã não estava, o fato também foi comunicado a Polícia Militar de Ipu e Hidrolândia.  Em Hidrolândia, a vítima reconheceu os assaltantes através de fotos, os mesmos fugiram recentemente da Cadeia Pública da cidade.
Diligências foram realizadas na busca de prender os assaltantes, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.
Caso inusitado de desaparecimento de moto
Na manhã desta segunda-feira 26 -12, o senhor Antonio Cláudio de Sousa Silva, residente nas Populares da Boa Vista, comunicou a Polícia Militar de Ipu, que a sua moto Honda Biz 125, vermelha, placa HWT 6494, com inscrição de Guaraciaba do Norte, tinha sido furtada no centro de Ipu.
A nossa reportagem conversou com o senhor Cláudio na manhã desta terça-feira 27-12, e ele disse que o furto não aconteceu e explicou o que realmente tinha acontecido.
Segundo ele, o seu filho estacionou a moto com a chave na ignição, e um amigo dele pegou e saiu na moto sem avisar, quando ele voltou a moto não estava mais no local. No momento imaginou que a moto tinha sido furtada, por isso o furto foi comunicado a Polícia Militar.
Ainda segundo informações do senhor Cláudio, no dia de ontem, terça-feira, a moto foi devolvida pelo jovem que tinha saído na moto sem avisar, após a moto ter sido devolvida ao proprietário, tudo ficou esclarecido.

Residência Arrombada e Furtada
Na manhã desta segunda-feira (26/12), aconteceu um arrombamento seguido de furto em uma residência na Rua Cecília Dias, no Bairro da Boa Vista em Ipu.
Segundo informações que a vítima, uma mulher de 32 anos, que trabalha como garçonete repassou para a PM, foi levado de sua casa a quantia de R$ 300,00 em dinheiro. De acordo com informações da PM, o autor da ação delituosa já tinha sido descoberto, trata-se de um menor de idade que mora na região onde aconteceu o crime.
Mercadinho Assalto
Na noite desta terça-feira 26-12, por volta da 20:30 hs, aconteceu um assalto ao Mercadinho São José, na rua Dr. Araújo, no Alto da Boa Vista em Ipu.
Dois indivíduos chegaram em uma moto, de capacete e armados de revólver, anunciaram o assalto, levaram cinquenta reais e as moedas que estavam no caixa do estabelecimento, depois saíram tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar de Ipu, VTR 7072, comandada pelo Sgt. Roberto, SD´S. Timbó, M.Gomes e Elton, realizaram diligências no intuito de localizar o marginais, mas sem êxito. Essa é a segunda vez que o estabelecimento é assaltado, os meliantes se aproveitam do fato do Mercadinho ser localizado em um local um pouco isolado, para realizarem assaltos no local.
Direto da Redação Ipu Post
Fonte: Ademir Gregório Adaptação pro (IP)

Comente com Facebook

Ipu Post