Politica

Dep. Chico Lopes, aliado de Sérgio Rufino, foi o mais presente em Brasília durante 2016

Ipu Post

Na foto: O Prefeito Sérgio Rufino e o Deputado Federal Chico Lopes, ambos do PCdoB.

Pertencente ao mesmo PCdoB, partido do Prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, o dep. fed. Chico Lopes já enviou vários recursos destinados a construção de obras no município de Ipu onde sempre está presente durante eventos e inaugurações de obras.

Já entre os mais faltosos se encontram deputados aliados do Grupo de Oposição em Ipu.

O deputado Genecias Noronha (SD) que tem laços com o atual Vice-Prefeito Dr Carlos Eduardo Martins e o vereador Nonato Filho. Ambos são irmãos e rompidos com o prefeito Sérgio Rufino.

O outro faltoso é Domingos Neto (PSD) que em Ipu é o deputado federal apoiado pelo ex-prefeito Sávio Pontes e pelo candidato derrota, duas vezes, Diego Carlos (PDT).

Segundo levantamento do jornal O POVO, com reportagem de Wagner Mendes, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB) é o deputado federal cearense que mais esteve presente às sessões deliberativas da Câmara dos Deputados em 2016. O parlamentar participou de 96,8% dos compromissos em plenário. As ausências, que representam 3,2% do total, foram todas justificadas.

Na sequência, empatados em segundo lugar, estão os deputados Vitor Valim (PMDB) e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), com 95,7% de assiduidade. O peemedebista, no entanto, conseguiu justificar as ausências, ao contrário do tucano que deixou de justificar 3,2% das faltas.

Quem lidera o lado de baixo da tabela em pouca assiduidade, é o deputado Aníbal Gomes (PMDB), com apenas 30,3% de presenças no ano de 2016. O parlamentar passou mais de quatro meses afastado por problemas de saúde e justificou 60,6% das faltas.

Em segundo lugar entre os mais faltosos está o deputado Macedo (PP), com 64,9%, seguido de Genecias Noronha (SD) e Domingos Neto (PSD), com 67%. O deputado do PSD lidera as faltas não justificadas, com 9,6% do total.

Com 26,6% de faltas justificadas, o deputado José Airton (PT) foi o parlamentar do Ceará que mais precisou justificar as ausências.

 

Fonte: Netcina
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post