Ipu

Pancadas de chuva banharam região central da cidade de Ipu nesta quarta-feira

Ipu Post

Durante boa parte da manhã desta quinta-feira (29), houve mudanças de clima, nas primeiras horas fez sol forte, o céu ficou nublado e serenou.

Pancadas de chuva, atingiram o centro da cidade de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste Cearense, a precipitação foi registrada durante a tarde desta quinta-feira (29), na parte central do município, localizado a 295 km de distância de Fortaleza.

Pancada de chuva forte banhou região central de Ipu durante a tarde desta quinta-feira,29. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Durante todo o dia, a cidade registrou alternância de clima, entre sol forte, nebulosidade no céu e a chuva no final desta tarde. A precipitação registrada por volta dás 15 horas de hoje, não durou muito, mas foi o suficiente para escorrer água pelas ruas.

Foram registadas também, pancadas de chuva no interior do município, em Engenho dos Belém, no distrito de Abílio Martins e locais da região. Choveu também moderadamente, no município vizinho de Ipueiras, conforme apurou o Portal Ipu Post.

Os motoristas que estão trafegando pela rodovia estadual CE-187, dirigindo-se para Feira Shopping Chão, precisam ter atenção redobrada, devido ao mal tempo. O trânsito na rodovia era intenso por volta dás 16, conforme registrou a nossa reportagem.

Mais chuvas no Ceará

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em pelo menos 22 cidades do Ceará nesta quinta-feira. A maior chuva, foi registrada em Fortaleza, 18,2 milímetros, seguido por Juazeiro do Norte com 16,5 e Crato com 16.

 

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

(58 postos com chuva de 63 informados)

Fortaleza (Posto: Messejana) : 18.2 mm

Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 16.5 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 16.0 mm

Santana Do Cariri (Posto: Santana Do Cariri) : 15.1 mm

Crato (Posto: Crato) : 14.0 mm

Campos Sales (Posto: Campos Sales) : 13.0 mm

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 13.0 mm

Iracema (Posto: Bastioes) : 12.0 mm

Assaré (Posto: Aratama) : 12.0 mm

Cascavel (Posto: Cascavel) : 12.0 mm

 

Redação Ipu Post
Editor Chefe/ Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post