DestaquesIpu

Exclusivo fomos á residência de ipuense com câncer; emocionada mãe da jovem conversou com a reportagem

Na foto, Evilany, sua mãe, seu pai e dois irmãos, e o líder comunitário Irmão Maurício de camisa azul (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

Dona Maria Aleide, mãe da jovem Francisca Evilany, de apenas de 17 anos de idade, conversou com exclusividade para a reportagem do Portal Ipu Post, em sua residência no interior do município.

Na manha desta quinta-feira (29), de dezembro de 2016, a reportagem do Portal Ipu Post, acompanhando Irmão Maurício, líder comunitário do distrito de Abílio Martins, esteve na localidade de Pindoba, no interior do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste Cearense.

Durante a visita, Jardel Pessoa, diretor e editor chefe do portal, conversou com exclusividade, com dona Maria Aleide, mãe da jovem Francisca Evilany, que esta passando por problemas de saúde. Dona Aleide, nos contou das dificuldades que passa com a família quando precisam ir para a capital cearense.

Na foto, a jovem Evilany, seu pai e sua mãe, Irmão Maurício de camisa azul e Jardel Pessoa, editor do portal (Foto: Agência Ipu Post)

A secretária de saúde disponibiliza e nos dar os meios de ir para Fortaleza, mas para chegarmos até o Ipu, sempre que temos que ir, para ela fazer o tratamento, o trajeto de Pindoba, é realizado em uma motocicleta, que não é adequado para uma pessoa com este tipo de problema, disse dona Aliede.

A jovem estava fazendo tratamento de quimioterapia em uma unidade hospitalar em Fortaleza, mas após passar por várias sessões, após uma avaliação, foi diagnosticado que as veias de Evilany não comportava mais receber a medicação e ela, teria que continuar com um cateter, que sairia pelo valor de 1,300 – Um mil e trezentos reais.

Desesperada, a mãe da ipuense, buscou  ajuda e campanhas estão sendo realizadas, para a arrecadação de dinheiros para a continuação do tratamento. Felizmente, a quantia para o recomeço da quimioterapia foi atingida e conforme informou dona Aleide, a nossa reportagem, está marcada para dia 2 de janeiro de 2017, a chegada dela e a filha em Fortaleza.

Campanhas

Na rádio Iracema de Ipu, foram realizadas duas campanhas, arrecadando uma quantia em dinheiro e também em alimentos para a família. Em outros locais, também foram arrecadados dinheiros em bairros da cidade e também no interior, em Olho D’aguinha e região.

No distrito de Abílio Martins, Irmão Maurício, fez uma campanha no serviço de alto-falante, A Voz da Liberdade e conforme foi entregue, a comunidade fez a doação de bastante mantimentos, e a quantia de 250 reais.

Dona Aleide, disponibilizou uma conta em um banco, na caixa econômica federal de Ipu, para os ipuenses que ainda não doaram e desejam ajudar e não tiveram oportunidade.

 

Agência: 1423
Operação: 013
Conta: 00038667-1
Nome: Maria Aleide Sousa Ferreira

Contato de telefone de uma pessoa da família: Anote (88) 996477229

 

Da Redação Ipu Post
Editor Chefe/Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post