DestaquesPolitica

Posse do prefeito e vereadores, votação que definiu novo presidente da câmara, veja tudo que rolou em Ipu (CE); Acompanhem as fotos

Prefeito Sérgio Rufino caminhou da câmara municipal até a prefeitura durante cerimônia (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

O prefeito reeleito, Sérgio Rufino e vereadores, foram empossados em cerimônia ocorrida na tarde deste domingo (1), de janeiro de 2017. A nova mesa e o presidente da câmara municipal, da terra de Iracema, também foram conhecidos durante a solenidade.

Simbolizando a paz, prefeito solta pombo na prefeitura (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

O dia dos políticos de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste Cearense, foi bastante recheado pela programa que deu posse ao primeiro prefeito reeleito na história da cidade, e além dos vereadores, que estarão representando os ipuenses na casa legislativa.

A agenda foi aberta, com uma missa solene, realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro da cidade, localizada á pelo menos 295 quilômetros de Fortaleza. Em seguida, os políticos seguiram para a câmara municipal, onde uma cerimônia formal, abriu os trabalhos, começando ás 10 h e terminando ás 11.

Ex-prefeito Simão Martins, vice-prefeita Antonieta Martins, prefeito reeleito, Sérgio Rufino e primeira dama, Ana Rufino (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Após almoçarem, o prefeito Sérgio Rufino, a vice-prefeita, Antonieta Martins, os vereadores, além de outras autoridades retornaram ao local, onde aconteceu ás 14 h a solenidade, que deu posse ao prefeito, a vice e os vereadores. Toda a cerimônia foi acompanhada de perto pelo grupo liberdade.

Logo após, começou a votação, que deu ao vereador Zeca Rufino, a oportunidade de comandar a casa do povo pela terceira vez seguida, algo inédito na história. Após os discursos dos políticos, Sérgio Rufino, Antonieta Martins e os vereadores de situação, foram recebidos com festa na rua.

Simbolizando um gesto de liberdade, eles seguiram apé até a prefeitura municipal, onde continuou-se as atividades, com o hasteamento da bandeira, discursos. Sérgio Rufino, ao lado da vice, soltou um pumbo branco, simbolizando a paz, abrindo as portas da prefeitura, eles receberam a população e realizaram sessão de fotos para a imprensa.

Posse dos eleitos em Ipu

 

Estamos com uma grande parceria com o Espaço Acadêmico Logos – Vem logo ser Logos –

 

Redação Ipu Post
Editor Chefe/Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post