Nacional

Moradores de Altos, Campo Maior e Boqueirão afirmam ter sentido a terra tremer

Ipu Post
Abalo sísmico foi registrado no Maranhão mas foi sentido em várias cidades do Piauí.

O Piauí viveu um dia atípico nesta terça-feira (03), o motivo foi um tremor de terra sentido em várias cidades do Estado provocado por um abalo sísmico que iniciou-se às 9h43, horário local, e teve magnitude 5.0 na Escala de Richter, que vai até 10.0 na cidade de Belágua (MA), segundo relatório do Centro de Sismologia da USP.

 

O tremor foi sentido mais fortemente na capital piauiense, mas algumas pessoas relatam ter sentido também em cidades do interior do Estado como Campo Maior, Altos e Boqueirão do Piauí. Da cidade de Boqueirão do Piauí o jovem Balduíno disse que sentiu um leve tremor. “Eu e outras pessoas sentimos o tremor aqui em Boqueirão do Piauí. Foi um tremor leve. Não deu pra entender até sair a notícia”, contou.

 

Em Campo Maior duas pessoas que residem no Bairro Parque Estrelas relataram o caso. Jacqueline Queiroz contou que “o vidro da janela do meu quarto ficou tremendo eu sem saber o q era”. Já Cristina Santos relatou que foi muito rápido. “Eu estava deitada a minha cama tremeu e as janelas também, na hora fiquei assustada e sem reação, foi rápido​. Fiquei sem entender nada”. Mariah da cidade de Altos também sentiu o tremor. “Estava deitada quando a rede tremeu, eu pensava que era alma”, ainda brincou ela.

 

Segundo a UNB, o epicentro foi em Vargem Grande – cidade muito próxima de Belágua e o abalo durou cerca de 15 segundos.

 

MATÉRIA RELACIONADA: Tremor no Maranhão é sentido no Piauí a assusta moradores, que deixam prédios em Teresina

 

Fonte: Campo Maior em Foco
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post