Nacional

Tremor no Maranhão é sentido no Piauí a assusta moradores, que deixam prédios em Teresina

Ipu Post
Moradores de várias zonas de Teresina disseram ter sentido o abalo por volta das 09:45min, e imediatamente a notícia ganhou repercussão nas redes sociais. Mas órgãos oficiais ainda não confirmaram.

Um tremor registrado na manhã desta terça-feira (03/01) no Piauí, concentrado em Teresina, capital do estado, assustou moradores e tomou as redes sociais, mas até o momento nenhum orgão oficial confirmou o fato.

 

Moradores de várias zonas de Teresina disseram ter sentido o abalo por volta das 09:45min, e imediatamente a notícia ganhou repercussão nas redes sociais. Testemunhas relataram correrias dentro de estabelecimentos, ônibus e nas vias da cidade. Fotos mostram prédios públicos sendo evacuados.

 

“Estávamos trabalhando quando de repente as mesas começaram a tremer, saímos da sala e tinha muitas pessoas  no corredor, sem saber direito o que estava acontecendo”, relatou o servidor da Secretaria de Administração da Prefeitura de Teresina ao site Meio Norte

 

“No meu prédio tremeu muito, as cadeiras balançaram, a cama estava tremendo comigo junto, pensamos que era o prédio caindo”, relatou uma moradora da zona Leste.

 

Segundo o site Meio Norte, o tremor também foi sentido na cidade de São Luís-MA, Caxias-MA, Timon-MA, e Fortaleza-CE e teria durado cerca de 15 segundos.

ATUALIZADA

 

A Rede Sismografica Brasileira (RSBR) confirmou que registrou nesta terça-feira, às 10h43 (horário de Brasília) um forte tremor no Maranhão, de Magnitude 4.6, o epicentro aproximado está ~25km do centro de Belágua/MA e ~90km de São Luis/MA. A divulgação foi feita na página do Centro de Sismologia da USP.


Fonte: Campo Maior em Foco
Redação do Portal Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post