CearáDestaques

Chuva forte de mais de 100 milímetros é registrada na cidade de Ipueiras no Ceará

Pluviômetro usado para a medição da intensidade de chuva em Ipueiras (Foto: Reprodução/Théo Carvalho)
Ipu Post

A cidade de Ipueiras, localizada no sul da Serra da Ibiapaba, na região noroeste, no interior cearense, vive um dia atípico, município registrou chuva de mais de 100 mm, conforme mediações realizada em bairros.

Uma forte chuva foi registrada durante a noite desta terça-feira (10), de janeiro de 2017, em Ipueiras, cidade encravada no sopé da Serra da Ibiapaba, 300 quilômetros de Fortaleza. A precipitação, banhou a sede e também o interior do município.

Pluviômetro usado para a medição da intensidade de chuva em Ipueiras (Foto: Reprodução/Théo Carvalho)

Conforme classificou o radialista, Théo Carvalho, foi um verdadeiro dilúvio a chuva registrada nesta terça-feira (10). A precipitação ultrapassou a marca de 100, chegando aos 112 aos milímetros no Bairro da Estação, conforme medição feita em um pluviômetro, Secretário de transportes Sr. Clairton Catunda.

Segundo o Portal Ipu Post apurou, uma morada próximo do terminal rodoviário, disse que a chuva forte com relâmpagos e trovoadas começou por volta dás 19:00, tendo uma duração de aproximadamente 2 hrs. Em um mês, choveu no município mais de 200 milímetros.

No dia 18 de dezembro de 2016, uma chuva de 71 milímetros banhou a cidade, no dia 29 ainda de dezembro de 2016, foram apenas 11 mm, já em 2017, no dia 4 de janeiro foram apenas 9 mm e nesta terça-feira (10). Ao todo, choveu nos últimos dias a marca de 203 milímetros.

 

Redação Ipu Post
Editor Chefe/ Jardel Pessoa

 

Comente com Facebook

Ipu Post