Destaques

Ipu registra a maior chuva do estado do Ceará nas últimas 24 horas, confirma Funceme

Bica do Ipu voltou a reaparecer na manhã desta sexta-feira (20) de janeiro de 2017 (Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias)
Ipu Post

Município da Serra da Ibiapaba, registrou a maior chuva do estado nas últimas 24 horas, precipitação fez reaparecer famosa cartão postal.

O município de Ipu, no interior cearense, registrou a maior chuva do estado nas últimas 24 horas, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, do total de postos com chuva em todo o estado: 170 de 191 postos informados.

Foram registrados chuvas em pelo menos 103 municípios, conforme dados extraídos e atualizado ás 13:10 desta sexta-feira (20). De acordo informou, o empresário e vereador, Elizafran Mororó, apenas na manhã de hoje, o pluviômetro, registrou 90 milímetros de chuva.

Pluviômetro mostra a intensidade de chuva em Ipu nesta manhã (Foto: Elizafran Mororó)

A precipitação, fez reaparecer o principal cartão postal da cidade, a Bica do Ipu, conhecida pelos ipuenses, como o Véu de Noiva. O ponto, é bastante aconchegante, atrativo e cogitado por turistas de vários locais do estado do Ceará, além de locais do Brasil.

Muito felizes, moradores manifestaram-se, falando de toda a beleza da queda d’agua que escorre e cair pelo paredão de aproximadamente 130 metros de altura.

 

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post