DestaquesEsporte

União da Mina vence Portuguesa das Pedrinhas na final do projeto futuros craques ipuense

União da Mina é campeão do projeto futuros craques ipuense (Foto: Afrânio Soares/Aconteceu Ipu)
Ipu Post

Final da competição foi realizada na tarde deste domingo (29) de janeiro de 2017, no Estádio João Camelo de Farias, na Barrinha.

O time sub-13 do União da Mina sagrou-se campeão da segunda edição do campeonato do projeto futuros craques ipuense, na cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no noroeste cearense. A segunda edição da competição foi um sucesso total e realizou um grande número da garotada ipuense.

O campeonato que tem como um idealizar, um empresário da cidade, Antônio Raimundo Reino do Frango, terminou na tarde deste domingo (29/01/2017), com um grande espetáculo. Antes da partida principal, ocorreram uma partida pelo sub-12 e um jogo entre os campeões ipuenses da 1ª e 2ª divisão de 2016.

Os idealizadores da competição, foram homenageados pela bela iniciativa antes da grande final. Antes da partida, a cerimônia ocorreu com o hino nacional brasileiro, logo após a bola rolou, em campo desde o inicio as equipes buscaram chegar ao gol adversário.

O jogo foi para o intervalo assim como começou em 0 a 0, na segunda etapa, o União voltou com mais disposição e volume de jogo, a Portuguesa não conseguiu conter as investidas do time adversário e foi derrotada pelo placar de 3 a 0.

Matéria do Aconteceu Ipu abaixo

Foto: Aconteceu Ipu
Com o Campo da Barrinha lotado, o timão União Ipuense foi o grande Campeão do I Campeonato Sub-13 – 2017 – Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense após vencer por 3×0 a Portuguesa das Pedrinhas, jogo ocorrido na tarde deste domingo (29-01-2017).
O jogão teve o comando do apito dos juizes: Adalto e Dentinho, com o apoio da ONG APOIA – Associação dos Porteiros de Ipanema e Adjacências (Rio de Janeiro), à frente o ipuense, Antônio Raimundo.

 

Na súmula da partida, os dois times jogaram assim:

 

Foto: Aconteceu Ipu
*** Portuguesa das Pedrinhas: Antônio Douglas S. Muniz (06), Antônio Rian R. Lima (01), João Vitor S. Torquato (03), Antônio José A. Nascimento (04), Antônio Douglas S. Oliveira (05), Vinícius Lopes Bezerra (02), Francisco Ederson A. de Sousa (08), Francisco Deivid B. Carvalho (11), Samuel de Sousa Farias (10), Expedito Léo Neto (09), Francisco Kavan A. Martins (07), João Pedro (15), João Augusto Ribeiro (13), Francisco das Chagas A. (12), Vicente R. Cunha Neto (17), Francisco Luís M. de Lima (18), Francisco Kavan O. Pinheiro (19), Francisco Leonel C. Farias (16), Francisco Maicon G. Bezerra (20), Antônio Edilano (21), Joabe Gomes Vale e Antônio R. C. Farias. Técnico: Marcelo.
Foto: Aconteceu Ipu
*** União Ipuense: – Antônio José Pereira (12), Bruno Guilherme (02), José Ariel Sousa Lima (03), Paulo Henrique (14), Francisco Anderson (06), Vitor Gomes (08), Davi ribeiro (05), Pablo Paulo (10), Kavan Marcos (11), Ícaro da Silva (18), Geovani Veras (20), Nesley (01), Jardel Nascimento (19), Isac Luís (09), Luís Cláudio (17), João Emanoel (15), Francisco Wesley (16) e Davi Nascimento (04). Técnico: Kleber e Expedito Ferro
 
Foto: Aconteceu Ipu
No resumo do jogo, no primeiro tempo, os dois times terminaram no 0x0, embora, o time do União Ipuense tenha marcado mais presença no campo, e oportunidade de balançar a grande rede. 
As emoções ficaram para o Segundo Tempo; aos 5 minutos, o Camisa 20 (Geovane) marca um golaço, União 1×0; aos 11 minutos, o Camisa 8 (Vitor Gomes), sabiamente, aproveitou o cruzamento, e marcou um belo gol, União 2×0; o timão do União continuou pressionando a forte equipe da Portuguesa das Pedrinhas, e o artilheiro, camisa 10 (Pablo), aos 20 minutos do tempo regulamentar, balançou a grande rede. Final; União Ipuense grande Campeão do I Campeonato Sub-13 de 2017, Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense, 3×0.
Foto: Aconteceu Ipu
Fizeram-se presentes abrilhantando a partida e representando o prefeito Sérgio Rufino, Chefe de Gabinete, Sr. Sebastião Rufino; vereadores: Nonato Filho, Monga, Zeca Rufino (Presidente do Legislativo), Elisafran Carneiro Mororó e Arlete Mauriceia. O homenageado do cerimonial foi o empresário Antônio Raimundo (Rei do Frango).
No jogos da preliminar; o time de masteres, Internacional do Teixeira venceu por 2×1 o time da Diretoria (Projeto Futuros Craques); na segunda preliminar, o Corinthians venceu fácil por 4×1 o Palmeiras.
Foto: Aconteceu Ipu
Em nome do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, Afrânio Soares, agradecemos o apoio que o presidente da ONG APOIA, Sr. Antônio Raimundo ao destacar o nosso site da camisa oficial do time do Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense. Harry Érick sabiamente disse: (..) “Vitoriosos são visionários que conseguiram enxergar além das dificuldades e provações. São pessoas que aprenderam com seus erros, encontraram motivos para perseverar e se alegrar no curso de sua caminhada contemplando resultados, sem colecionar fracassos.”
 
 
Fonte: Aconteceu Ipu/Afrânio Soares

Comente com Facebook

Ipu Post