Nacional

Asteroide com força de 7 bombas de Hiroshima passou muito perto da Terra

Ipu Post
Já imaginou sete bombas atômicas como a de Hiroshima explodindo ao mesmo tempo? Esse será o dano causado pela queda de um asteroide considerado pequeno na Terra.
O susto parece grande, mas a situação não ficou muito longe de acontecer. No último dia (02/02/2017), um objeto desses passou mais perto da Terra do que a Lua, a 153 mil km (a Lua fica a 384 mil).
Com 9 mil toneladas, mais ou menos o peso de 9 mil carros, o 2017 BS32 provocaria uma explosão de 133 kilotons de TNT. O suficiente para explodir uma cidade como o Rio de Janeiro inteira pelo menos cinco vezes.
Segundo o CNet, esse é o quarto asteroide que se aproxima da Terra nos últimos dias:
“Uma possibilidade veio à mente – que esses grupos de asteroides menores fazendo aproximações próximas à Terra em períodos relativamente curtos de tempo eram na verdade os fragmentos de asteroides maiores que tinham quebrado”, disse Paul Cox, especialista no assunto, ao CNet. “No entanto, quando analisamos as órbitas de cada um dos asteroides, não encontramos correlação entre eles – mostrando claramente que não estavam associados de forma alguma”.
 
Fonte:  Notícias ao Minuto via Aconteceu Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post