DestaquesIpu

Com água ipuenses e turistas visitam Bica do Ipu durante este sábado (18)

Ipu Post
Bica do Ipu, Sábado (18), de Fevereiro de 2017 (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Após chuvas registradas desde a última quinta-feira (16), clima registrado no município, atrai moradores e turistas ao ponto principal do turismo.

Na tarde deste sábado (18) de fevereiro, a reportagem do Ipu Post, registrou o fluxo de ipuenses e turistas que visitaram o restaurante Bica Parque, na Bica de Ipu, um dos principais cartões postais do estado do Ceará, situado na região da Serra da Ibiapaba, 295 quilômetros de Fortaleza.

Durante a passagem da reportagem pelo local, muita gente passou no final da manhã e a tarde deste sábado, para aproveitar o clima agradável, tomar banho, almoçar ou até registrar em fotografias o ”Véu de Noiva” como é conhecida carinhosamente a Bica de Ipu, no Ceará.

A Bica do Ipu, cai de um paredão da Serra da Ibiapaba, de aproxidamente 130 metros de altura, voltou a jorrar com maior intensidade depois das precipitações registradas entre a noite da última quinta-feira (16) e esta sexta-feira (17). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Choveu na cidade de Ipu, no posto Flores 7,6 milímetros, de quinta para sexta e de sexta para sábado 22,6 milímetros. As precipitações que banharam a região da Serra, foram suficiente para deixar belíssima a Bica do Ipu.

Bica do Ipu, Sábado (18), de Fevereiro de 2017 (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Há pouco mais de uma semana pro carnaval, o tradicional Ipu Folia, com as chuvas registradas nos últimos dias e a probabilidade de continuar, as expectativas, é de um carnaval bastante animado com o Véu de Noiva, abrilhantando a paisagem e fazendo a festa dos turistas que visitaram a cidade no período de folia.

CURTA A PÁGINA DO PORTAL IPU POST NO FACEBOOK E SAIBA EM PRIMEIRA MÃO AS REPORTAGENS PUBLICADAS NO NOSSO SITE:

 

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post