CearáDestaques

Rio Jatobá um dos principais afluentes do Açude Araras registra cheia neste domingo (19)

Rio Jatobá registra cheia em Marruás dos Rosas em Pires Ferreira (Foto: Wallace Lima)
Ipu Post
Rio Jatobá registra cheia em Marruás dos Rosas em Pires Ferreira (Foto: Wallace Lima)

Sentimento de muita alegria, foi o que descreveu um morador do município de Pires Ferreira, ao ver rio registrar a enchente.

Um dos principais afluentes do Açude Paulo Sarasate ”Açude Araras”, registrou na tarde deste domingo (19), de fevereiro de 2017, a primeira enchente do ano. A cheia é motivo de muita alegria, para os moradores da região em torno do rio e também do reservatório que passa por um colapso de água com a seca no Nordeste do Brasil.

O Rio Jatobá não registrava uma cheia há pelo menos 5 anos, segundo descreveu o jovem pires ferrense, Wallace Lima, em uma publicação na rede social Facebook. O rapaz, postou uma fotografia do local e em seguida deixou a mensagem, Rio Jatobá voltou depois de 5 anos.

A enchente começou por volta dás 15 h da tarde deste domingo. Wallace Lima, esteve no local, em Marruás dos Rosas, na cidade de Pires Ferreiras. Após 5 anos sem água o Rio Jatobá tras alegria para todos turistas que aprecia, pescadores, agricultores. E muita emoção de ver o Rio Jatobá trazendo muita emoção pra todos, descreveu a sensação Wallace.

Durante a tarde e inicio da noite, bastante alegres, felizes e com a esperança de dias melhores, moradores de várias localidades da região, foram ao local ver de perto o espetáculo da natureza. O Rio, é um afluente do Açude, que abastece várias cidades da região noroeste do estado do Ceará.

O Rio Jatobá, chega ao Araras, através de um rio maior, o Rio Acaraú. A esperança é agora é que as recentes chuvas, que segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já chegou em sua marca histórica para o mês de Fevereiro, continua e as águas reabasteçam o reservatório.

CURTA A PÁGINA DO PORTAL IPU POST NO FACEBOOK E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS PUBLICADAS EM NOSSO SITE:

 

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação Ipu Post

 

Comente com Facebook

Ipu Post