DestaquesIpueiras

Nilson Fagata da TV Jangadeiro/SBT gravou reportagens no município de Ipueiras

Nilson Fagata do Programa Gente na TV da Jangadeiro SBT grava reportagens em Ipueiras (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

A equipe do jornalista, esteve na tarde da última quarta-feira (22), gravando uma série de reportagens especialmente sobre ás águas no Ceará. Nilson Fagata, gravou também com um ipueirense muito criativo, apaixonado por bicicletas.

Na tarde da última quarta-feira (22), o jornalista Nilson Fagata do programa Gente na TV, exibido de segunda á sexta a partir dás 11 da manhã, esteve no município de Ipueiras, situado no sul da Serra da Ibiapaba, noroeste cearense distante 303 quilômetros de Fortaleza.

A equipe esteve gravando uma série de reportagens sobre as águas acumuladas pela chuvas neste mês de fevereiro no estado do Ceará. Antes da chegada em Ipueiras, Nilson Fagata passou açude Araras, no município de Varjota e em seguida em Ipu, onde destacou as belezas da Serra da Ibiapaba, mostrando a Bica do Ipu.

Em Ipueiras, foram gravadas três reportagens, a primeira na Barragem Jatobá, que recebeu uma grande acumulo de água com as recentes chuvas do mês de janeiro e parte de fevereiro. No local, ele conversou com o radialista Edilson Sales que afirmou acreditar, que o volume seja o suficiente para já abastecer a cidade em 2017.

No local, na Agrovila Jatobá, ele ainda entrevistou um casal bastante simpático, que se disse muito alegre com as chuvas do inicio do ano, segundo o casal, a esperança é de uma safra boa na lavoura neste ano.

Fagata também gravou com um ipueirense Profeta Antônio Rosa, que fez previsões impressionantes a cerca do inverno. Segundo o homem, neste ano as previsões dizem que vai ter um inverno muito bom, sendo intensificada as precipitações a partir deste mês de Março.

Na localidade de Papagaio, na zona rural do município, Nilson Fagata conheceu e se divertiu bastante com o Ipueirense Manoel filho do Manoel Aprígio, um homem muito criativo, apaixonado por bicicleta. Em sua oficina, ele fez várias criações, dentre elas uma bicicleta total diferente e inusitada.

A bicicleta foi uma atração e tanto, fazendo a alegria da equipe, que aproveitou o momento e se divertiu bastante, provando a invenção. Em Ipueiras, por onde passa, o homem vira o centro das atenções devido a criatividade e a sua criação.

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação do Ipu Post

 

Comente com Facebook

Ipu Post