DestaquesPolitica

Câmara aprova projeto que dar nome a Praça Poliesportiva em construção no bairro das Pedrinhas

Ipu Post
A Câmara Municipal de Ipu aprovou por unanimidade o projeto de lei nº 02/2017 de autoria da vereadora Arlete Mauriceia (PCdoB), que dá-se o nome de Joaquim Lira à Praça Poliesportiva em construção situada no bairro das Pedrinhas, na cidade de Ipu (CE).
 
O projeto foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta terça-feira (14/03). familiares do homenageado compareceram à Câmara para prestigiar a votação.  Com aprovação no legislativo fica denominado de Joaquim Lira a Praça Poliesportiva situada no Bairro das Pedrinhas, desta cidade de Ipu (CE). Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.  
 
Sobre a Praça
 
A ordem de serviço para a construção da Praça foi iniciado em fevereiro desse ano. Será construída com recursos na ordem de R$ 257.676,76 (duzentos e cinquenta e sete mil, seiscentos e setenta reais e setenta e seis centavos) de dotação da Secretaria de Esporte. (reveja a matéria)
Família do homenageado com a autora do projeto
 
Sobre o Homenageado
 

Joaquim Lira, nascido no ano de 1910, viveu até os 103 anos, foi o primeiro atleta ipuense a jogar numa equipe de futebol profissional, também trabalhou como agricultor, sapateiro e músico da Banda de Música de Ipu e por último comerciante, morou por 10 anos próximo ao bairro Pedrinhas, tendo o futebol com uma de suas paixões.

Joaquim Lira já jogava suas peladas e foi sendo observado seu diferencial. Em poucos anos se revelou como uma grande estrela do futebol ipuense. Participou de muitos campeonatos e, diante dos títulos de campeão, adquiriu o respeito e a confiança dos dirigentes. Sua fama de atleta do futebol se espalhou pelas cidades por onde passou. Muitos o chamavam de “O Paredão do Ipu”, chegando a ser contrato para jogar no Fortaleza Futebol Clube.

Cópia do projeto e justificativa

Documentação
Documentação
Documentação
 
Fonte: Ipu Notícias
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post