DestaquesIpu

Ponte molhada em Flores registra cheia após seis anos e internauta faz vídeo

Ipu Post
Rio registra cheia e Ponte Molhada em Flores recebe muita água, ficando belíssima (Foto: Enviada Via Whatsapp)

No vídeo feito por uma moradora do distrito, elas se impressionam com a quantidade de água e afirmam até ver piadas, um pequeno peixe de água doce que tem bastante em nossa região.

Moradores do distrito de Flores, localizado no sertão do município de Ipu, situado na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará, estão cada vez mais esperançosos, empolgados e muitos felizes com o inverno que vem sendo registrado no Nordeste brasileiro, em especial na nossa região.

As precipitações que vem caindo no sertão ipuense enche moradores, principalmente agricultores de esperança de fugir da maior seca dos últimos 100 anos e ter uma safra e colheita da lavoura satisfatória. Na terça-feira (27), a Fundação Cearense de Meteorologia e Hídricos (Funceme), chegou á chover 32 milímetros.

Ontem, terça-feira (28), o órgão registrou na região uma chuva de 53,3 milímetros, suficiente para molhar e fazer voltar á registrar enchente em um rio que da localidade de Flores. Uma moradora filmou o grande fluxo de água que esta passando na ponte molhada.

Bastante emocionada, mostrada nas vozes que parece de jovens, elas afirmam que tomavam banho no local na última vez que deu cheia no local, em outro momento elas dizem já ter piaba no local, um pequeno peixe bastante conhecido na região. Uma foto enviada á Redação do Ipu Post mostra a água em grande quantidade ultrapassando o local.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de janeiro até agora foram 636.5 mm de chuva no Posto Ipu (sede). De acordo com o órgão somente neste mês de março já choveu 348,7 milímetros (mm) de chuva, superando a média considerada normal para o o município de Ipu, que é de 286,4 mm.

 

Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação Ipu Post
Vídeo: Francisco Jose/Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post