Destaques

Católicos celebram Domingo de Ramos em Ipu (CE)

Ipu Post
Fiéis católicos de todo o mundo refizeram, neste domingo, um dos mais tradicionais gestos da Semana Santa. Com ramos nas mãos, eles rememoram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém no domingo anterior ao da Páscoa, conforme ocorreu há mais de dois mil anos. O Domingo de Ramos marca o início dos exercícios espirituais da Semana Santa.
A procissão teve início na Igrejinha com percurso à Igreja Matriz relembrou a alegria daqueles que acolheram Jesus em sua entrada triunfal e ao mesmo tempo humilde em Jerusalém.
 
A procissão de Ramos fez lembrar àqueles que caminhavam, que a nossa vida aqui na terra é uma peregrinação ao encontro da vida eterna ao lado de Nosso Senhor.
 

E o Evangelho que narrou desde a agonia de Jesus até sua crucificação e morte teve a participação de leigos para uma melhor dramatização, o que contribuiu para celebrar melhor, e fez com que a assembleia contemplasse o Amor de Cristo por nós, que sem culpa alguma, remiu a culpa de nossos pecados se oferecendo em sacrifício com a sua própria vida.

fotos: Pascom
fotos: Pascom
fotos: Pascom

Fonte: Pascom
Fotos: Pascom

 

Comente com Facebook

Ipu Post