DestaquesIpu

Ipu (CE): Candidatos participam da seleção do programa CNH Popular

Ipu Post

Os candidatos do município de Ipu, que preencheram o pré-cadastro, pela página do Detran na Internet, para participar do processo de seleção do Programa Carteira de Motorista Popular, começaram a ser atendidos desde esta segunda-feira, dia 10, prosseguindo nesta terça-feira (dia 11) e quarta-feira (dia 12). 

O atendimento é realizado no CVT, na Rua Coronel Milton Carvalho,s/n, Caixa Dágua – Ipu.Ce. 

O candidato pode escolher a categoria da CNH: A, para conduzir moto; ou B, para conduzir carro. Mas quem já tem carteira de motorista não pode ser selecionado. 

Os candidatos devem apresentar original e cópia simples dos seguintes documentos para comprovação dos dados preenchidos no pré-cadastro: CPF, documento de Identidade e comprovante de residência, além da comprovação do segmento a que pertence: aluno matriculado na escola pública, ensino fundamental, médio ou profissionalizante; ou beneficiário do programa Bolsa Família; ou egresso do sistema penitenciário ou deficiente físico. O candidato que preencher os critérios será selecionado. 

Sendo selecionado, fará todo o processo de obtenção da sua primeira carteira de motorista inteiramente de graça. Todo o custo é bancado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran. 

Quem for selecionado tem o prazo máximo de 12 meses para frequentar as aulas de legislação e de práticas de direção nas autoescolas e realizar as provas de legislação de prática de direção no Detran. 

 
 

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE 
Paulo Ernesto Serpa 

Veja as fotos que o repórter Ademir Gregório registrou nesta segunda-feira no CVT, onde várias pessoas foram fazer a primeira etapa do processo para a CNH Popular.

 

 

 

 

Na Secretaria de Ação Social várias pessoas foram pegar a declaração de beneficiarias do Bolsa Família.

 

 

Fonte: Repórter Ademir Gregório
Redação do Portal Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post