CearáDestaques

Criança de Crateús sofre doença rara e precisa de doação de medula óssea e donativos

Ipu Post

O bebê Jacob, filho de uma senhora residente em Crateús, identificada como Valneir, passa por uma situação de saúde delicada. A criança sofre da doença leucemia mielomonocítica juvenil, tendo que tratar de anemia, plaquetas baixas e baço aumentado.

A criança realiza tratamento no estado de São Paulo, pois o tratamento não existe no estado do Ceará, e passaram-se anos até identificar a doença. Somente um doador pode salvar a vida de Jacob, e pode realizar doações em qualquer local onde há banco de sangue no estado do Ceará, como por exemplo, Hemoce. 

Qualquer pessoa de 18 a 55 anos de idade pode doar, desde que não tenha tido doenças infecciosas como hepatite, malária, diabetes Doença de Chagas, HIV, etc.

A mãe afirma que a família não tem condições financeiras suficientes para realizar locomoção dentre varias despesas em torno do tratamento de Jacob, mesmo sendo pelo Sistema Único de Saúde, e por isso solicita doações.

Os dados da conta bancária estão disponíveis abaixo, e, se desejar, pode-se conversar com Valneir para maiores informações através do número do telefone: 88 9 9935-3234.

Veja mais imagens do bebê Jacob

 

 

Fonte: Sertões de Crateús
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post