Destaques

Prefeitura de Ipu decreta luto oficial de três dias pela morte de Gessy Torquato

Ipu Post

A Prefeitura de Ipu decretou luto oficial de três dias pela morte do juiz de paz e ex-presidente da Câmara Municipal Gessy Torquato, ocorrido na manhã deste quinta-feira (11/05), em Ipu (CE).

O Decreto foi assinado pelo prefeito Sérgio Rufino. O corpo de Gessy está sendo sepultado em sua residência na rua Padre Corrêa, e o sepultamento será amanhã no Cemitério principal de Ipu. 
 
Sérgio lamentou a morte o ex-político e seu padrinho. “É com muita tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento do meu padrinho e amigo Gessy Torquato. Que Deus o receba de braços abertos. Aos familiares, nossos sinceros sentimentos”, afirmou.
Documento
 
José Gessy Torquato, ipuense nascido no dia 07 de janeiro de 1930 no sítio Palmeira em Ipu (CE). Participou ativamente da vida pública em Ipu, sempre como um homem probo e honrado. Foi Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores do Ipu, tendo sido eleito na época com 899 votos, número de votos expressivo considerando o universo de eleitores naquela época. Participou de mais duas eleições, sendo eleito em uma e ficando na suplência em outra.
 
Arquivo Pessoal

Foi comerciante em Ipu, tendo sido durante muito anos proprietário do Bar Alvorada, o mais famoso do Ipu. Como Agropecuarista foi pioneiro na plantação de tomate na Serra da Ibiapaba. Como Representante / Chefe do Posto do antigo FUNRURAL (hoje INSS), teve participação importante no processo de aposentadorias dos agricultores da região.

 
Participou junto com o Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes da Associação que tinha como objetivo valorizar e desenvolver a educação e cultura no Ipu. Participou também do lançamento da pedra fundamental do Patronato Sousa Carvalho, do Ginásio Ipuense e de outras importantes obras.
 
Foi avaliador do Fórum de Ipu por muitos anos e atualmente, exercia a atividade de Juiz de Paz, onde necessita uma conduta ilibada. Gessy Torquato casou-se com Maria Helena e dessa união nasceram quatro filhos, Paulo Torquato, Adriana Torquato, Roberto Denis e Marcos Ulisses
 

Gessy era irmão do saudoso Dr Evangelista Torquato, e sogro do Ex Deputado Vanderlei Pedrosa, avô do atual Deputado Bruno Pedrosa. (Biografia por Prof. Melo)

Fonte: Ipu Notícias
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post