Destaques

Um vídeo divulgado na internet de briga de foice em Abílio Martins é falso

Ipu Post

O vídeo foi divulgado em grupos de WhatsApp e também chegou a ser noticiada na imprensa da cidade durante a manhã desta quarta-feira (10).

Um vídeo falso de uma suposta briga de foice no distrito de Abílio Martins, na zona rural do município de Ipu, aproximadamente 295 quilômetros de Fortaleza, começou á circular nas redes sociais nos últimos dias tanto na comunidade, como também no centro.

Nas imagens capturadas por um cinegrafista amador com um aparelho celular, um homem com uma camisa de cor lilas, aparece com uma foice, enquanto outros tentam agredi-lo, as cenas são muito forte. Um fato curioso que ocorre, é que uma pessoa grita – ‘ Nem, Nem, Nem’.

No último final de semana, houve uma agressão no distrito de Abílio Martins parecida com a mostrada no vídeo, mas nem vídeo e fotos tanto do agressor, como da vítima foram divulgadas, a única coincidência que é gritado nas imagens, onde uma pessoa fala o nome Nem.

Briga de foice (Foto: Reprodução Internet)

Após tomar conhecimento do vídeo da tarde desta quarta-feira (10) de Maio de 2017, a redação do Portal Ipu Post, analisou e investigou, chegando a conclusão que o vídeo é falso. Indo mais além na investigação, nossa reportagem descobriu que as imagens são de uma briga na cidade de Missão Velha, na região do Cariri no Ceará.

As imagens da briga de foice e discussão ocorreu após uma bebedeira, conforme publicação do site Miséria. (Acompanhem abaixo os vídeos)

VÍDEO QUE SERIA DE BRIGA EM ABÍLIO MARTINS

VÍDEO DE BRIGA EM MISSÃO VELHA

 

Matéria: Jardel Pessoa
Redação do Portal Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post