DestaquesIpu

Equipes dos PSF’s estão realizando semanalmente mutirões de combate às arboviroses

Ipu Post
A Secretaria de Saúde de Ipu através dos setores de endemias e atenção básica estão juntamente com as equipes de PSF, da sede do município realizando mutirões de combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya). 
 
Existe uma programação já estabelecida para que as equipes das Unidades de Saúde da Sede do município de Ipu, realizem sensibilizações com sessões educativas de forma permanentes e multidões nos bairros da cidade. 
 
O município conta com 07 equipes da Estratégia Saúde da Família – PSF’S, ficam assim distribuídas: PSF Mina, PSF Alto dos 14, PSF Boa Vista, PSF Reino de França, PSF Canudos, PSF Centro de Saúde e PSF Pereiros. As agentes comunitárias de saúde das referidas equipes estão distribuídas por ruas e áreas adstritas e realizam suas ações em dias pré estabelecidos. 
 
(Foto: Reprodução)

Além da equipe da Mina, ocorreram também ações do tipo mutirões nos PSF’s Reino de França e Pereiros. As ACS’s do PSF Reino de França: Madalena, Dona Ana, Janaína e Telma e as ACS’s do PSF dos Pereiros: Cristiane, Cleonice, Verenissimo e Diony estiveram realizando mutirões com a finalidade de conscientizar a população promovendo a saúde e evitando as doenças. 

Na prevenção das arboviroses é preciso engajamento de toda a população pois nessa época do ano ocorre um aumento significativo de atendimentos devido o acometimento dessas doenças na população e somente com a participação popular é possível enfrentar essas mazelas. Por isso, a saúde adverte, prevenção em saúde é um dever de todos.
 
 
Com informações Governo Municipal de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post