CearáDestaques

Cartão Mais Infância: 457 famílias são beneficiadas em Ipu

Ipu Post
O Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou reunião de trabalho com representantes de famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, no município de Ipu, na região da Ibiapaba (CE).
 
O encontro aconteceu nesta sexta-feira (09/03) no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e reuniu representantes das 457 famílias beneficiadas no município. Na ocasião, a recém secretária de Ação Social empossada, Sônia Pontes e o prefeito de Ipu Sérgio Rufino e acompanhado de vereadores se fizeram presentes no evento.
 
(Foto: Reprodução/Ipu Notícias)
 
O Cartão Mais Infância é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Além da transferência mensal de R$ 85, a família também conta com acompanhamento pelas equipes de saúde e da assistência social e ainda o acesso preferencial aos programas financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza nas áreas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva.
 

 

 Segundo a secretária de Ação Social o programa irá melhora a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade. “O critério utilizado é que as famílias, estejam em situação de estrema vulnerabilidade e o critério utilizado para cadastramento das famílias foi feito com base em informações contidas no sistema do Cadastro Único em famílias que já recebem o Bolsa Família” disse  
 
O prefeito Sérgio Rufino ressaltou que a meta da sua gestão é sempre atender as famílias mais carentes do município. “Nosso objetivo é monitorar todas as residências que tenham assistência, dada pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social. E que esse secretaria não trabalhe somente sozinha, que haja uma integração com as demais secretarias no sentido de dar assistência junto ao PSF e saber como está sendo feito o acompanhamento e demais secretarias. Temos que dar não somente o dinheiro mais a condição de trabalhar e ganhar o dinheiro.” disse.
 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post