CearáDestaques

Bandidos incendeiam ônibus e provocam terror nas ruas de Fortaleza neste sábado (24), pelos seis veículos foram incendiados.

Ipu Post

Fortaleza registrou pelo menos seis ações criminosas contra coletivos na noite deste sábado (24-03-2018). Uma dupla ateou fogo em um micro-ônibus nas proximidades do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (NBS), na Avenida Leste-Oeste.

Outros dois ônibus foram incendiados na Praça Coração de Jesus, um na Avenida Imperador, no Centro da Cidade e um na Rua G, no bairro Vila Velha. A Polícia registrou, ainda, uma tentativa de incêndio contra coletivo na Rua Padre Mororó, também no Centro, mas o veículo não chegou a ser carbonizado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), três pessoas foram presos.

(Foto: Reprodução)

As ações desta noite teriam sido em represália à morte de três membros do Comando Vermelho, que atacaram um prédio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na madrugada de sábado (24). Além dos veículos, duas torres de telefonia, instaladas na Avenida Maestro Lisboa e no bairro Jardim Iracema, foram alvo dos criminosos. 

Em outra ação, um grupo armado promoveu vários disparos para cima em frente a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), localizada na Avenida dos Expedicionários, na Vila União. Segundo a Polícia, os autores dos tiros ocupavam um veículo de cor escura, de placas não identificadas. A Polícia acredita que alvo não foi a sede da Etufor, mas uma equipe da Guarda Municipal que estava na local.

Ônibus incendiados – Segundo o Diário do Nordeste apurou, o ataque contra o ônibus na Leste-Oeste ocorreu cerca de 18h. Conforme a Polícia, dois suspeitos subiram no veículo nas proximidades do prédio da Perícia Forense, ordenaram que passageiros e motoristas descessem e atearam fogo no veículo. Não houve feridos. Os criminosos fugiram após a chegada da Polícia no local. Segundo policiais, houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido pelos disparos. 

O incêndio já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, mas até as 19h30 desta noite o ônibus ainda não havia sido recolhido. Outra ação foi registrada na Rua G, no bairro Vila Velha, onde um coletivo também foi queimado.

(Foto: Reprodução)

Na Praça Coração de Jesus, dois ônibus foram incendiados por volta das 19h40 . Conforme relatos de passageiros, três homens subiram em um dos veículos e ordenaram a descida dos usuários. No local, a Polícia afirmou que estava apurando o caso e não deu mais informações. Os ônibus carbonizados ainda não foram retirados da área. 

Ainda segundo a Polícia, um novo incêndio foi registrado nesta noite na Avenida do Imperador, no Centro, e uma tentativa de ataque foi impedida na Rua Padre Mororó, no Centro. 

Três suspeitos presos – Segundo a SSPDS, três suspeitos das ações foram presos, no Centro, com galões de gasolina. Daniel Vanderlei de Freitas Costa, 24, e Antônio Elton Lopes Cassiano, 29, que possui passagens pela Polícia por roubo, porte de arma de fogo e identidade falsa, foram flagrados, na Rua Castro e Silva. Já Igor Victor da Silva Fernandes, 19, foi preso na Rua Padre Mororó.

(Foto: Reprodução)

Em nota, a secretaria informou que determinou reforço no policiamento contando, inclusive, com apoio de helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ônibus são recolhidos e devem circular em comboio – Em meio ao fogo que o Comando Vermelho espalhou pelas ruas de Fortaleza, uma reunião acontecia na Segurança Pública e representantes da Etufor e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). O encontro buscava soluções para a segurança dos veículos, trabalhadores e passageiros dos coletivos.

Após os ataques, parte da frota foi recolhida em alguns pontos na Capital. Segundo relatos de usuários, coletivos pararam de operar nos terminais da Parangaba e do Papicu e na Praça Coração de Jesus. A Etufor informou que, até a madrugada deste domingo (25), os ônibus devem circular em comboios acompanhados por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. 

 

Fonte: Diário do Nordeste 

Comente com Facebook

Ipu Post