CearáDestaques

Sequência de ataques em prédio públicos e carros incendiados marcam madrugada violenta no Ceará

Ipu Post

O Ceará registrou uma nova sequência de ataques criminosos contra prédios públicos durante a madrugada deste domingo (25). Em um dos casos, bandidos incendiaram mais de 50 veículos apreendidos pela polícia, que estavam em um terreno no prédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) da cidade de Cascavel, no litoral do estado.

O prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, na região Norte do estado, também foi atacado com um coquetel molotov, por volta das 2h. A polícia informou que ninguém ficou ferido.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) contabilizou, até as 21 de sábado (24), cinco incêndios a cinco coletivos e dois em antenas de telefonia, além de um ataque a tiros contra o prédio da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Três suspeitos morreram em confronto com a polícia.

Veículos queimados – Conforme o tenente Cordeiro, do Corpo de Bombeiros de Horizonte, que atendeu a ocorrência em Cascavel, as chamas atingiram mais de 45 motos e cerca de 10 carros que estavam apreendidos. O fogo começou após dois homens pularem o muro do prédio e incendiarem parte dos veículos.

A equipe dos Bombeiros foi acionada e se dirigiu ao local para conter as chamas. A rede elétrica precisou ser cortada evitar curto-circuito. Uma sala também foi atingida pelo fogo e ficou destruída.

Moradores da região relataram que ouviram diversas explosões durante a noite vindas do terreno.

“O fogo se espalhou rápido porque têm muito material inflamável, como os pneus, os bancos dos carros. Não dava pra ver muito bem a quantidade porque estava escuro, mas conseguimos apagar o fogo”, comentou o tenente.

(Foto: Reprodução)

Os bombeiros conseguiram conter o incêndio por volta de 0h30 e evitar que as chamas atingissem casas vizinhas ao local. Ninguém ficou ferido, conforme o Corpo de Bombeiros.

Equipes das polícias Civil e Militar também foram ao local durante o ocorrido e realizaram buscas pelos suspeitos. No entanto, ninguém foi preso. O G1 não conseguiu contato com a Delegacia de Cascavel.

Ataques a ônibus – Conforme a Secretaria da Segurança, cinco ônibus foram destruídos em ataques incendiários durante o sábado (24) em Fortaleza. Os crimes ocorreram após uma tentativa de ataque na Secretaria de Justiça que resultou na morte de três suspeitos.

Após a sequência de crimes, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Efufor) decidiu que os veículos vão circular em comboios com acompanhamento de policiais militares e guardas municipais.

 

Três suspeitos de participação nos ataques foram presos na noite deste sábado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, eles foram vistos com galões de combustível e se preparam para novos ataques.

 

Fonte: G1-CE

Comente com Facebook

Ipu Post