CearáDestaques

Chuva forte chega há quase 200 milímetros no Sertão de Ipu; Funceme registra 95 na sede

Ipu Post

De acordo com moradores, foi registrado pelo menos 170 milímetros nas localidades de Tatu e Bonito, 130 no Ingá e 120 nas Cajazeira. Conforme dados da Funceme, choveu 121 mm no Posto Flores e 95 mm no centro da cidade.

A chuva forte que foi registrada na noite desta quarta-feira (28), deixou feliz e alegrou bastante os agricultores do município de Ipu, na região Noroeste do Estado do Ceará, o volume de água intenso chegou há quase pelo menos 170 milímetros nas localidades de Tatu e Bonito, no Sertão da cidade.

De acordo com informações de moradores, ainda na região sertaneja, foi registrado volumes acima dos 100 milímetros, em Ingá 130 mm, Cajazeira 120 mm e em Flores há aproximadamente 20 quilômetros de Ipu, choveu 121 mm, sendo considerada pela Funceme a maior chuva das últimas 24 horas no Estado.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, na sede de Ipu, choveu 95 milímetros, o volume foi o suficiente para aumentar a vasão do maior cartão postal da cidade. A Bica do Ipu, ou Véu de Noiva, amanheceu com muita água.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post