DestaquesIpueiras

Inspirado em “La Casa de Papel”, cearense vai abrir hamburgueria em Ipueiras no interior do Estado

Estabelecimento será inaugurado nesta sexta-feira, 6, dia de estreia da segunda temporada do seriado na Netflix (Foto: Iury Litson/ Divulgação)
Ipu Post
Para abrir uma hamburgueria no município de Ipueiras, distante 304,2 km de Fortaleza, o designer gráfico Iury Litson, 23 anos, pegou carona em uma das séries originais da Netflix de mais sucesso no momento: “La Casa de Papel”. Fã do seriado, ele vai abrir nesta sexta-feira, 6, um restaurante na cidade chamado “La Casa do Hamburguer”, em alusão e com a temática da produção espanhola.
 
 
O cearense conta que estava pesquisando ideias para o estabelecimento quando veio o nome.”Eu estava na internet pesquisando ideias para o restaurante e acabei me deparando com uma sugestão de nome de “a casa do hamburguer”. Na mesma hora, apareceu na tela um anúncio de divulgação da série. Foi aí que veio a ideia de fazer essa junção”, comenta.
 

(Foto: Iury Litson/ Divulgação)
 
A trama da série gira em torno de um grupo de desconhecidos que se une com o objetivo de realizar um assalto de grandes proporções: o roubo da Casa da Moeda da Espanha. Enquanto tentam alcançar o feito, eles estão vestidos com um característico macacão vermelho, e é assim que os funcionários da La Casa do Hamburguer vão trabalhar, segundo conta Iury.
 
(Foto: Reprodução/ Instagram)
 
A essência do seriado também vai estar presente no cardápio. Cada sanduíche terá o nome de um protagonista. Iury Litson afirma que pensou o menu para combinar com as características dos personagens. “Tentei deixar os sanduíches mais a cara de cada um dos personages. Por exemplo, o lanche ‘Professor’ é um mais completo (o professor é o mentor do assalto). O ‘Helsinki’ e o ‘Oslo’ são mais encorpados, com mais ingredientes (os dois possuem muita força física) e o ‘Tokyo’ é um mais light”, aponta.
 
Na decoração, alguns quadros temáticos da série estarão presentes e conforme Iury, em breve pretende emoldurar o restaurante com um papel de parede da Casa da Moeda. Inicialmente contando com ajuda do seu irmão, Iury fez todo o trabalho de divulgação e nas últimas semanas vem fazendo enquetes no Instagram para avaliar a recepção e saber se os moradores da cidade estão aprovando. “Muitas pessoas estão gostando da ideia”, indica.
 
A inauguração da hamburgueria vai ser na próxima sexta-feira, 6, dia estratégico escolhido pelo dono, já que é também a estreia da segunda temporada do seriado na Netflix. Na ocasião, um telão vai estar passando episódios da primeira temporada de “La Casa de Papel”. Para o futuro, o designer gráfico pretende expandir o negócio. “Estou querendo abrir outras duas lojas em Ipu e Novas Russas, municípios vizinhos, para depois tentar levar para outros locais, se Deus quiser”, finaliza.
 
Confira trailer da primeira temporada de La Casa de Papel

 

 
 
Serviço:
 
La Casa do Hamburguer 
Onde: Rua Coronel Guilhermino, 576, Ipueiras, Ceará (em frente ao Fórum de Ipueiras)
Horário de funcionamento: todos os dias das 19 às 00h
 

MATHEUS FACUNDO
Fonte: O POVO ONLINE

Comente com Facebook

Ipu Post