DestaquesIpu

Temporal atinge Ipu na noite desta segunda-feira; Raio caiu na parte central da cidade

Ipu Post

A chuva forte durou aproximadamente 2 horas, deixou ruas alagadas em vários locais. Um raio caiu na parte central da cidade. De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recurso Hídricos (FUNCEME), choveu 95 milímetros em Ipu.

Um temporal atingiu a cidade de Ipu, localizada na Serra da Ibiapaba, há 296 quilômetros de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (9), deixou ruas alagadas, além de dificultar as atividades dos moradores. A reportagem do Ipu Post esteve trafegando de carro em ruas no centro da cidade.

Durante a chuva que começou por volta dás 20 h, várias ruas no entorno e centro registraram um volume muito grande de chuva, motoristas que precisavam transitar por esses trechos tiveram que ter a atenção redobrada, nenhum incidente foi registrado.

Chuva forte alagou ruas no centro da cidade. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

 

Um clarão foi registrado por moradores na região do Colégio Kairós, de acordo com os moradores foi um raio que caiu no local e teria sido absorvido por um para raios que tem encima da instituição de ensino. Eu vi um clarão enorme no chão, parecia dentro de casa, logo em seguida um trovão enorme, em 20 anos de vida nunca vi algo tão forte, destaca um jovem morador do local.

A energia chegou a cair por duas, mas retornou instantaneamente logo após serem registrados relâmpagos muito fortes. 

A tempestade também a região do interior, motoristas que trafegaram na Rodovia Estadual CE-187 no trecho da saída do distrito de Abílio Martins e no centro de Ipu, tiveram que ter bastante cuidado, muita água acumulada nos lados da pista fazia com que a visibilidade e a passagem nestes trechos ficasse muito perigosa.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post