DestaquesIpuSem categoria

Ipu (CE): Grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos são promovidos nos PSF’s do município

Ipu Post

As equipes da Estratégia Saúde da Família – PSf do município de Ipu vêm cumprindo sistematicamente o que determina a Política Nacional da Atenção Básica, pois têm sido intensificado em várias equipes ações voltadas a promoção à saúde sejam estas, com gestantes, hipertensos e/ou diabéticos. 

Os grupos formados têm como objetivos promover acompanhamentos através da aferição dos níveis pressóricos, glicêmicos, reações a medicamentos, dietoterapias, orientação quanto as atividades físicas bem como, cuidados com recém-nascidos, vacinação, amamentação, importância dos exames laboratoriais e/ou ultrassonográficas.

 

Também promovem aumento de vínculos entre os membros das equipes e entre os moradores das áreas adstritas de atuação das equipes do Programa Saúde da Família. 

Veja as imagens dos encontros promovidos por as equipes de PSf’s.

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

PSF Engenho dos Belém 

Grupo de Hipertensos 

PSF Várzea do Giló – Grupo de Gestantes 

PSF de Gestantes – PSF Genipapo 

PSF Reino de França – Grupo de Hipertensos e Diabéticos fazendo atividade física 

PSF Mina – Grupo de Hipertensos com a Educadora Fisica 

Você sabe quantas gestantes temos acompanhados no Programa Saúde da Família no município de Ipu? 

Resposta: As equipes de PSf’s acompanham um total de 12.344 famílias, desta, temos 343 gestantes, 5053 hipertensos e 1162 diabéticos que são acompanhados mensalmente por os Agentes de Saúde e as Equipes do Programa Saúde da Família – PSF. Ressaltamos que o numero de Hipertensos quase que dobrou em uma década na terra de Iracema (Ipu). 

Fonte: Asarias Araújo

Comente com Facebook

Ipu Post