DestaquesMundo

Morre DJ e produtor sueco Avicii aos 28 anos; Ele foi encontrado em um hotel

Ipu Post

Artista de apenas 28 anos é encontrado morto na capital de Omã. Causas da morte não são divulgadas. Um dos maiores nomes da música eletrônica, Avicii ficou famoso por hits como “Hey brother” e “Wake me up!”.O DJ e produtor sueco Tim Berling, mais conhecido como Avicii, morreu nesta sexta-feira (20/04), aos 28 anos, na capital de Omã, Mascate. As causas da morte não foram divulgadas.

“É com profunda tristeza que anunciamos a morte de Tim Berling, também conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã. A família está devastada e pedimos a todos que, por favor, respeitem a necessidade de privacidade neste momento difícil. Não serão prestadas mais declarações”, afirmou sua representante, Diana Baron, num comunicado.

Avicii, que nasceu em 1989 em Estocolmo, na Suécia, começou a produzir aos 16 anos e a fazer turnês aos 18 anos. O DJ sueco era um dos maiores nomes da música eletrônica. Ele ganhou vários prêmios por seu trabalho e foi indicado a dois Grammys.

Em 2016, Avicii anunciou que deixaria de fazer turnês devido a problemas de saúde. “Sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e atuar, mas tenho muito pouco para a vida da pessoa real atrás do artista”, afirmou na época.

Dois anos antes, Avicii havia já cancelado uma série de shows por problemas de saúde. Ele teve pancreatite aguda, causada, entre outros, pelo consumo excessivo de álcool, e passou por uma cirurgia para remover o apêndice e a vesícula biliar.

Apesar da aposentadoria dos palcos, Avicii continuou compondo e em agosto do ano passado lançou seu último álbum, Avicii (01). Entre seus maiores sucessos estão os hits Hey brother, Wake me up!, The days e You make me. O DJ colaborou ainda com vários artistas e produziu músicas para Madonna e Coldplay.

CN/ap/lusa/rtr

—————-

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp | App | Instagram

Fonte: DW Brasil
Via: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post