Ceará

Delegado é afastado em operação de combate à corrupção

CGD participou da operação
Ipu Post

Operação “Renault 34”, do Ministério Público do Estado do Ceará, é de combate à corrupção no 34° Distrito Policial

 O delegado Romério Moreira de Almeida foi afastado do cargo por 60 dias por suspeita de corrupção passiva. A determinação é do juiz da 8ª Vara Criminal de Fortaleza, Henrique Granja, que autorizou o cumprimento de mandados de busca de apreensão na casa do titular do 34º Distrito Policial (DP). 
 
A Operação “Renault 34” é realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), em parceria com Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado (CGD). O titular do 34º DP, um advogado e um detento, fariam parte de um suposto esquema criminoso
 
Mandados de busca eapreensão também foram cumpridos na casa e no escritório do advogado Hélio Nogueira Bernadino, e na cela onde fica o detento Anderson Rodrigues da Costa. Anderson está preso na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como Carrapicho, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
 
Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post