DestaquesRegionais

Ipu (CE): Realizado curso de treinamento de Atualização no Atendimento Pré Hospitalar

Ipu Post

Aconteceu nos dias 19 e 20 deste, no auditório da escola profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão no bairro pereiros um grande treinamento de Atualização no Atendimento Pré Hospitalar.

(Foto: Reprodução)

No curso foram abordados assuntos de relevantes interesses para a saúde pública sendo realizados treinamentos no atendimento ao politraumatizado, imobilização, Ked, atendimento/socorro ao acidentado com uso de capacete, manobras de rolamentos, parada cardiorrespiratória em adulto, crianças e bebês. Também OVACE (Obstrução das vias aéreas por corpo estranho) em adulto nas diferentes faixas etárias.

O objetivo do treinamento é de implantar uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU Básica com condutor e técnica de enfermagem e também de uma equipe avançada com médico, enfermeiro e condutor.

As instruções ficaram por conta dos servidores da base do SAMU do Eusébio da Região Metropolitana de Fortaleza, a enfermeira Ivone Rodrigues e o Técnico se enfermagem: Sérgio Carlos.

Participaram profissionais das seguintes categorias: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. dos municípios de Ipu, São Benedito, Ipueiras e Pires Ferreira.

Da Redação do Ipu Post
Colaboração: Asarias Araujo

Comente com Facebook

Ipu Post