Esporte

Nove times que tiveram mesmo inicio do Fortaleza na Série B subiram

BRUNO MELO (E) é o artilheiro do Fortaleza na Série B, com dois gols FCO FONTENELE
Ipu Post

Série B na era dos pontos corridos, dos 12 times que iniciaram a segundona com três vitórias seguidas, mesma campanha do Fortaleza até agora, nove conseguiram o acesso. Apesar do bom início, Rogério Ceni prega cautela

O torcedor do Fortaleza não tem do que reclamar no começo da Série B do Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, foram três vitórias, sete gols marcados e apenas dois sofridos. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor lidera a Segundona e se apega ao bom histórico de quem inicia a campanha com três triunfos para acreditar que 2018 tem potencial para ser o ano do retorno à elite nacional.

Desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada em pontos corridos, 12 times já iniciaram o campeonato com três vitórias seguidas, assim como o Tricolor na atual temporada. Destas equipes, nove conseguiram terminar o torneio entre os quatro primeiros e, consequentemente, com o acesso à Primeira Divisão.

Vasco (2x), Sport, Corinthians, Guarani, Criciúma, Figueirense, Joinville, Atlético-GO foram os clubes que já conseguiram o feito (veja na tabela). Por outro lado, América-MG, América-RN e Náutico também venceram as três rodadas iniciais, mas acabaram sem o acesso.

Apesar disso, o trio terminou o campeonato brigando pelo acesso até a reta final da competição. O Náutico ficou em 5°, enquanto América-MG e América-RN terminaram na 8ª e 9ª colocações, respectivamente.

Apesar do início animador, com apoio do torcedor e retrospecto positivo, o técnico Rogério Ceni garante que não há motivo para nenhuma acomodação no Pici.

“Ninguém tem gordura, sexta-feira (hoje) e sábado já vai ter mais gente com nove pontos, e eu falo sempre que nós temos que manter a confiança e adiar a derrota”, pontuou Ceni. (Andre Almeida Colaborou Thiago Minhoca)

 

SÉRIE B 

75% dos times que conquistaram nove pontos nas primeiras rodadas conseguiram o acesso para a Série A.

 

Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post