Esporte

Torcida faz apelo pela permanência de Osvaldo no Fortaleza

OSVALDO (111) tem mostrado boa sintonia no ataque, atuando ao lado de Gustavo (109) FCO FONTENELE
Ipu Post

Fortaleza torcida tricolor faz campanha pela permanência de Osvaldo, mas pré-contrato do atacante com clube Tailandês dificulta ampliação do vínculo com o Leão

 Em ótima fase na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza está bem próximo de perder uma de suas principais peças. O vínculo do atacante Osvaldo com o clube se encerra no próximo mês e ele precisa se apresentar a um time tailandês com o qual tem pré-contrato assinado. As boas atuações do jogador pelo time que está liderando a Segundona, no entanto, vêm rendendo uma campanha feita pela torcida tricolor nas redes sociais.

 

A mensagem é direta: #FicaOsvaldo. A hashtag tem sido repetida a cada jogo do Fortaleza, na esperança que ele fique até o fim da temporada. Estender contrato com o atacante, no entanto, está além da vontade da diretoria leonina. 

“Marcelo (Paz, presidente do Fortaleza) esteve aqui em São Paulo, conversamos bastante. O jogador sabe a respeito da vontade do Fortaleza, mas existe um pré-contrato que tem que ser cumprido. Existe uma multa, o valor é alto e o clube não abre mão do atleta”, explicou o empresário de Osvaldo, Adauto Nazaro. 

Ele não descartou a possibilidade de uma negociação junto ao clube da Tailândia, cujo nome não revela. Mas, disse que na primeira tentativa de acordo a resposta foi negativa.

O presidente Marcelo Paz não se dá por vencido na batalha por Osvaldo. E já tem uma estratégia para isso. “Estamos tentando chegar num número financeiro para viabilizar essa permanência dele. Se conseguirmos e tivermos a certeza que ele vai ficar, aí a gente vai lançar uma campanha para a torcida”, afirmou, sem querer adiantar mais detalhes.

A direção do Fortaleza ainda não manteve qualquer contato com o clube da Tailândia. Toda a negociação está sendo feito com Osvaldo e com o empresário do jogador. É possível adiantar, no entanto, que o atacante sai do Pici em maio, mesmo que retorne posteriormente.

“Qualquer situação vamos ter que resolver lá (na Tailândia). Embarcamos (empresário e atleta) dia 15 de maio e vamos conversar, expor a vontade do Fortaleza, para ver se achamos alguma solução nesse sentido, mas vamos ter que ir para lá. Não há outro jeito”, esclareceu Nazaro.

Paz acredita que existem várias situações pessoais favoráveis à permanência do jogador, especialmente a de ele estar feliz na Cidade e no clube. De forma discreta, nas redes sociais, o próprio Osvaldo tem se manifestado. “Demorei para dormir mesmo porque quando fechava os olhos ouvia a torcida gritando: fica Osvaldo. (…) Tenho muita gratidão por esta torcida de Primeira Divisão”, postou ontem, um dia após anotar um gol na vitória por 3 a 1 sobre o CRB pela Série B.

Com a camisa tricolor, nesta temporada, Osvaldo disputou 12 partidas e marcou dois gols. Atuando pelo lado esquerdo, tem mostrado sintonia com os companheiros de ataque Edinho e Gustavo.

 JOGOS DE ONTEM

RESULTADOS

COPA DO BRASIL

Vitória 0x0 Corinthians

Goiás 0x2 Grêmio 

*Boca Juniors x Palmeiras e Independiente Santa Fe x Flamengo, pela Libertadores, encerraram após fechamento desta página. 

DATA

Previsão é que Osvaldo viaje no dia 15 de maio para se apresentar ao clube tailandês, com o qual tem pré-contrato

 

BRENNO REBOUÇAS
Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post