DestaquesRegionais

A Prefeitura Municipal de Ipu já está recebendo o pagamento do IPTU 2018.

Ipu Post

O Coordenador do Setor Tributário de Ipu Cristiano Robinson informa a todos os ipuenses que o IPTU 2018 já está disponível para pagamento, é necessário o proprietário do imóvel de deslocar até o Setor Tributário Da Prefeitura Municipal De Ipu e receber o boleto para o devido pagamento.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, simplesmente conhecido como IPTU é um tributo da espécie “imposto”, e somente os Municípios tem competência para instituir, cobrar e destinar. O IPTU está entre as mais importantes fontes de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda do IPTU tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos. Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para termos acesso ao serviço público de qualidade. Devemos pagar e fiscalizar sua destinação, para assim contribuir com o desenvolvimento do município, e consequentemente assegurar que todo dinheiro arrecado seja revertido em obras e serviços para o povo.

Cristiano Robinson de Aragão Paiva

Coordenador do Departamento de Tributos do Governo Municipal de Ipu.

Prefeito Sérgio Rufino

Governo Seguindo Avançando

** Postado por Afrânio Soares (Gabinete do Prefeito).

 

Fonte: Governo Municipal de Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post