DestaquesMundo

Garoto de 13 anos acorda de coma um dia antes de médicos desligarem aparelhos

Ipu Post

Trenton McKinley sofreu grave danos cerebrais após acidente em março, quando brincava na casa de amigo e um reboque de carro infantil caiu na cabeça dele. Recuperação é considerada “um milagre”. 

A evolução do estado de saúde de Trenton McKinley é considerada um “milagre”. O garoto de 13 anos sofreu grave danos cerebrais após acidente em março, quando brincava na casa de um amigo e um reboque de carro infantil caiu na cabeça dele. Depois de complicações no quadro, Trenton não dava mais sinal de vida e a família chegou a autorizar doação dos órgãos do menino. Um dia antes do desligamento de aparelhos, ele começou a dar sinais de vida. 

De acordo com publicação feita em 22 de março no Facebook pela mãe de Trenton, Jennifer Reindl, a criança estava sendo preparado para um teste final de ondas cerebrais, uma preparação para o desligamento dos aparelhos que sustentavam o adolescente, quando ele começou a mover as mãos e depois o pés. 

Desde que acordou, o adolescente passa por um lento processo de recuperação. Ele já fala e anda mas ainda sente dores e convulsões, precisando passar por outras cirurgia. Em entrevista à rede de TV americana CBS, o garoto disse não lembrar de nada após o acidente. “Eu bati no concreto, e o reboque caiu bem em cima da minha cabeça. Depois disso, eu não lembro de mais nada”, relatou. 

Ele também comentou que enquanto estava em coma era como se estivesse “no céu”. “Não há outra explicação a não ser Deus”, afirma. A família de Trenton iniciou uma arrecadação de fundos no Facebook para cobrir despesas médicas e viagens a hospitais. 457 pessoas já doaram, totalizando uma quantia de US$ 19,5 mil, quando o pretendido era apenas US$ 4 mil. 

Fonte: O POVO

Comente com Facebook

Ipu Post