CearáDestaques

Ipu (CE): Semana do MEI vai dar dicas sobre vendas, educação financeira e acesso ao crédito na Ibiapaba

Divulgação
Ipu Post

O evento, que este ano acontece de 14 a 19 de maio, em todo país, deve atender, só no Ceará, a mais de cinco mil pessoas.

Se você é empreendedor individual e está com dificuldade para aumentar as vendas, não sabe gerenciar suas finanças e precisa de crédito para manter o seu negócio funcionando, uma boa notícia: este ano a Semana do Microempreendedor Individual- Semana do MEI vai focar, justamente, em todos esses assuntos. 

O evento, que nesta edição acontece de 14 a 19 de maio, em todo país, é uma iniciativa do Sebrae e vai mobilizar o corpo técnico da instituição em todos os estados, numa iniciativa motivada, principalmente, pelo fato de que, segundo pesquisa do próprio Sebrae, 25% das empresas vão à falência justamente por causa das vendas. 

No Ceará, serão quase 400 ações entre cursos, oficinas, workshops, palestras e rodadas de serviços financeiros. Tudo planejado para aproximar, ainda mais, os microempreendedores individuais dos seus consumidores. No total, a programação envolverá 107 municípios das regiões do Baixo Jaguaribe, Centro Sul, Sertão Central, Fortaleza, Zona Norte, Cariri, Itapipoca, Sertões dos Inhamuns e Crateús, Ibiapaba, Litoral Leste e Região Metropolitana da Capital. 

Durante o evento, os donos de pequenos negócios vão aprender como elaborar estratégias de vendas, usando ferramentas que surpreendam e encantem o cliente. Assim, a partir da orientação do Sebrae, a ideia é que o empreendedor perceba como se posicionar em um mercado cheio de concorrentes e aprenda a avaliar os fatores econômicos, mercadológicos e comportamentais que afetem o sucesso da empresa. 

CRÉDITO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA 

Pela segunda vez, a Semana do MEI vai ter, paralelamente em sua programação, a Semana da Educação Financeira que vai ensinar como os empreendedores devem administrar suas finanças e facilitar o acesso ao crédito. Em Ipu, por exemplo, será realizada uma das cinco Rodadas de Serviços Financeiros previstas e que pretende aproximar os empreendedores das instituições bancárias com linhas de financiamento específicas para o segmento. Além da rodada financeira, 29 ações, entre palestras e oficinas, vão movimentar a Ibiapaba durante a Semana do MEI, para ajudar os empreendedores a administrar melhor os seus negócios. 

Para ver a programação completa da Semana do MEI na Ibiapaba é só clicar:http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/CE/Anexos/CE_Programa%C3%A7%C3%A3o_Semana_do_MEI_2018_Ibiapaba_Sebrae_Cear%C3%A1_18.pdf 

Divulgação

Da Redação do Ipu Post
Fonte: Repórter Ademir Gregório

Comente com Facebook

Ipu Post