Ipu

Homem é preso em Ipu tentando assaltar motociclista com um facão na Várzea do Giló

(Foto: Reprodução)
Ipu Post

Por volta dás 13h45 desta sexta-feira (11/05)  a Guarda Civil Municipal foi acionada através do Disk Denúncia, dando conta de um assalto em andamento no distrito Várzea do Giló, região serrana de Ipu (CE), que um elemento estaria causando o maior terror aos moradores.

(Foto: Reprodução)
O meliante pediu carona a um senhor, e que no momento do deslocamento, o acusado puxou um facão, anunciou o assalto e ainda ordenou que a vítima mudasse o caminho, isto batendo com o facão nas costas do motociclista, inclusive chegando a lesionar a vítima.
 
Mediante as agressões do acusado, a vítima resolveu  se jogar no chão, na tentativa de se desvencilhar do seu algoz, com ambos rolando pelo chão, próximo a um posto de combustíveis. Ao cair entraram em luta corporal, e a vítima ao se soltar, veio a correr e o acusado danificou a motocicleta da vítima. Populares acionaram a Guarda Municipal.
 

A Guarda Civil Municipal ao chegar no local, populares repassaram as informações que o acusado estaria em um bar das redondezas. Ao avistar a viatura o elemento correu, mas foi capturado pelos guardas. 

Francisco Wellington Pereira da Silva, solteiro 19 anos, residente em Várzea do Giló foi conduzido à delegacia e onde foi flagranteado. Após o procedimento, o indivíduo foi levado para a Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça. Que mesmo na delegacia , ainda ameaçou a vítima; o senhor Luiz Lopes de Sousa, 44 anos, natural de Ipu, residente em Várzea do Giló, dizendo que iria pegá-lo quando se soltasse

 
E que possivelmente sob o efeito de substâncias psicoativas, álcool, etc., o mesmo nada respondeu perante à autoridade policial. Informações da Guarda Civil Municipal que esse mesmo indivíduo já vinha causando arruaças lá pelo distrito, que sempre quando iam, ele se evadia, mas que dessa vez a casa caiu.
 
O acusado foi indiciado no artigo 147 do CPB (Dec. lei 2848), artigo 157 § 2º, I, CPB (Dec. lei 2848). 
 

Equipe do dia: GCM Luciano (coordenador), GCM Andrade, GCM Diego e GCM Stephany

Fonte: Repórter Francisco José

Comente com Facebook

Ipu Post